NOVA AURORA

POLÍCIA

Comandante-Geral da PMPR e Secretário de Segurança Pública prestigiam solenidade militar de passagem de Comando do 22º BPM

Publicado em

Na última quarta-feira (06), ocorreu a solenidade de passagem de comando do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde o tenente-coronel Itacir Antonio Alves Pereira passou a função de comandante da unidade ao tenente-coronel Wagner Henrique Blum. A solenidade ocorreu no município de Colombo, nas dependências do Santa Mônica Clube de Campo e teve a presença do Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva e do Secretario de Segurança Publica do Paraná, coronel veterano Hudson Leoncio Teixeira, além de outras autoridades militares, civis, familiares e amigos dos presentes.

Criado em 22 de maio de 2012, o 22º BPM atende uma parcela significativa da população paranaense, abrangendo uma área que se estende dos municípios de Campo Magro, Almirante Tamandaré e Colombo, na região metropolitana de Curitiba, até os municípios de Doutor Ulysses e Adrianópolis, passando por cidades como Rio Branco do Sul e Bocaiúva do Sul, Cerro Azul e região.

O tenente-coronel Wagner Henrique Blum deixou as funções que exercia junto ao Comando-Geral da PMPR para assumir o comando do 22º BPM. Em sua carreira na PMPR, iniciada em 1995, exerceu diversas funções, em unidades operacionais, em centros de ensino, desenvolvimento tecnológico e comando, tanto no interior do estado como na capital.

Leia Também:  PARCIAL ELEIÇÕES ATÉ 21H - Polícia Militar registra 223 acionamentos relacionados à crimes ou delitos eleitorais no Paraná; 114 pessoas são encaminhadas

Durante o evento, foi realizada, pelo major Rodolfo Kredens Silva, a leitura de um elogio individual de lavra do Comandante Interino do 6º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) à época, dedicado ao, agora, ex-comandante do 22º BPM, tenente-coronel Itacir. “Sua experiência profissional, fundamentada nos princípios éticos que norteiam a instituição, foi um elemento facilitador, o que permitiu agregar os esforços para a consecução dos objetivos institucionais”, afirmou o coronel Robson Alves no elogio.

Para o Comandante-Geral da PMPR, participar da solenidade foi motivo de honra e também permitiu o resgate de boas memórias. “Retornar ao 22º BPM, agora na função de Comandante-Geral, é motivo de orgulho. No início dos anos 90, na antiga 4ª Companhia do 17º BPM, realizávamos o que hoje é chamado de policiamento moderno”, ressaltou o coronel Jefferson Silva ao lembrar, com saudosismo, a experiência que o policiamento na região trouxe à sua carreira.

A solenidade deu espaço ainda ao descerramento da placa da sede própria do 22º BPM, resultado de um esforço conjunto do governo do estado, através da Secretaria de Segurança Pública, da PMPR e de autoridades locais, que permitiu a aquisição do imóvel que sedia a unidade. O momento contou com a presença do primeiro comandante do 22º BPM, coronel veterano Mauro Celso Monteiro.

Leia Também:  PCPR realiza palestra sobre o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher em Abatiá

PRESENÇAS – Prestigiaram a solenidade militares estaduais, autoridades e personalidades civis, dentre elas o Presidente do Santa Mônica Clube de Campo, Carlos Cavichiolo; Gerson Luiz Bini Junior, Secretário de Segurança do município de Almirante Tamandaré; além de representantes de Prefeitos da região. Também prestigiaram o evento o Subcomandante-geral da PMPR, Coronel Paulo Henrique Semmer; o Coronel Darany Luiz Alves de Oliveira, Comandante do 6º CRPM, dentre outros oficiais e praças da PMPR, da ativa e da reserva.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  BOPE aborda homem e apreende revólver no Atuba, em Curitiba (PR)

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA