NOVA AURORA

POLÍCIA

Com reforço de especializadas, Polícia Militar leva mais segurança aos foliões no Litoral

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná está com reforço no policiamento para os eventos de Carnaval no Litoral e isso leva mais segurança aos foliões que acompanham os trios-elétricos na avenida. São, pelo menos, 100 militares estaduais atuando todas as noites para garantir que a festa seja tranquila para todos.

Nem a chuva foi capaz de afastar o público. Crianças, jovens, adultos e idosos dividiram o espaço ao longo de todo o final de semana nos eventos realizados nas praias do Paraná e puderam perceber que a Polícia Militar se fez presente do início ao fim, desde a concentração até a dispersão do público.

Para garantir a ordem pública, as equipes especializadas da PMPR como o Batalhão de Polícia de CHOQUE, a Calavaria, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e o Batalhão de Polícia de Trânsito, estiveram junto com o efetivo do Verão Maior Paraná e do 9º Batalhão da Polícia Militar, promovendo o policiamento preventivo e ostensivo em todos os eventos.

Em Matinhos, na noite deste domingo (19), milhares de pessoas seguiram os trios-elétricos ao longo de toda a orla.

Kátia Mochinski estava na avenida com o marido e com o filho pequeno e aprovou o policiamento realizado pela Polícia Militar.

Leia Também:  Polícia apreende uma tonelada de drogas em operação que abrange proteção das fronteiras e divisas

“Nós estávamos até comentando que nos sentimos até mais seguros de participar do Carnaval, pois, os policiais estão presentes, orientam as pessoas e isso faz com que a gente possa vir em família aproveitar o evento do começo ao fim”, comentou.

O comandante de operações da PMPR durante o Verão Maior Paraná, major Ronaldo Goulart, ressaltou a utilização de tecnologias que possibilitaram um policiamento mais abrangente em toda a orla, garantindo agilidade e mais segurança para todos.

“Nos preparamos muito para promover a segurança dos foliões e de todas as pessoas presentes nos eventos de Carnaval no Litoral. Temos os módulos-móveis, a radiopatrulha, a Cavalaria, o BPCHOQUE, a plataforma de observação elevada e apoio também os helicópteros e drones sobrevoando todo o percurso, identificando possíveis problemas, mas tudo esteve dentro do esperado”, frisou.

FINAL DE SEMANA – Entre sexta-feira (17) e este domingo (19), a Polícia Militar do Paraná registrou cinco casos de roubo e 11 de furto. Além disso, foram atendidas 124 ocorrências de perturbação do sossego.

Foram cumpridos ainda três mandados de prisão, lavrados 44 termos circunstanciados e feitos 19 encaminhamentos por flagrante delito.

Leia Também:  Batalhão da PM em Apucarana comemora 41 anos de criação com homenagens e entrega de medalhas

Para o comandante da Operação Carnaval em Matinhos, capitão Marco Aurélio Xavier, a ação aconteceu sem grandes transtornos para o público presente nos eventos e as ocorrências foram atendidas rapidamente pelas equipes policiais.

“Não houve nenhum tipo de confronto com a necessidade do policiamento mais ostensivo e foi possível perceber que as pessoas queriam aproveitar o evento. A aplicação das nossas equipes foi em todas as quadras, durante todo o percurso dos trios-elétricos e os militares se fizeram presentes do primeiro ao último minuto para promover a segurança de todos”, completou.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reuniu uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste, como atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e eventos esportivos, além de outras práticas relacionadas ao entretenimento. O reforço de policiamento nesses locais continua até o fim do Carnaval.

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  Equipe da Governo do Estado reforça ações no Litoral no combate à dengue

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA