NOVA AURORA

POLÍCIA

Com reforço de especializadas, Polícia Militar leva mais segurança aos foliões no Litoral

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná está com reforço no policiamento para os eventos de Carnaval no Litoral e isso leva mais segurança aos foliões que acompanham os trios-elétricos na avenida. São, pelo menos, 100 militares estaduais atuando todas as noites para garantir que a festa seja tranquila para todos.

Nem a chuva foi capaz de afastar o público. Crianças, jovens, adultos e idosos dividiram o espaço ao longo de todo o final de semana nos eventos realizados nas praias do Paraná e puderam perceber que a Polícia Militar se fez presente do início ao fim, desde a concentração até a dispersão do público.

Para garantir a ordem pública, as equipes especializadas da PMPR como o Batalhão de Polícia de CHOQUE, a Calavaria, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e o Batalhão de Polícia de Trânsito, estiveram junto com o efetivo do Verão Maior Paraná e do 9º Batalhão da Polícia Militar, promovendo o policiamento preventivo e ostensivo em todos os eventos.

Em Matinhos, na noite deste domingo (19), milhares de pessoas seguiram os trios-elétricos ao longo de toda a orla.

Kátia Mochinski estava na avenida com o marido e com o filho pequeno e aprovou o policiamento realizado pela Polícia Militar.

Leia Também:  Helicópteros do BPMOA prestam apoio no combate ao incêndio do Parque Nacional de Ilha Grande, no Oeste do Paraná

“Nós estávamos até comentando que nos sentimos até mais seguros de participar do Carnaval, pois, os policiais estão presentes, orientam as pessoas e isso faz com que a gente possa vir em família aproveitar o evento do começo ao fim”, comentou.

O comandante de operações da PMPR durante o Verão Maior Paraná, major Ronaldo Goulart, ressaltou a utilização de tecnologias que possibilitaram um policiamento mais abrangente em toda a orla, garantindo agilidade e mais segurança para todos.

“Nos preparamos muito para promover a segurança dos foliões e de todas as pessoas presentes nos eventos de Carnaval no Litoral. Temos os módulos-móveis, a radiopatrulha, a Cavalaria, o BPCHOQUE, a plataforma de observação elevada e apoio também os helicópteros e drones sobrevoando todo o percurso, identificando possíveis problemas, mas tudo esteve dentro do esperado”, frisou.

FINAL DE SEMANA – Entre sexta-feira (17) e este domingo (19), a Polícia Militar do Paraná registrou cinco casos de roubo e 11 de furto. Além disso, foram atendidas 124 ocorrências de perturbação do sossego.

Foram cumpridos ainda três mandados de prisão, lavrados 44 termos circunstanciados e feitos 19 encaminhamentos por flagrante delito.

Leia Também:  PCPR investiga maus-tratos a animais em Umuarama

Para o comandante da Operação Carnaval em Matinhos, capitão Marco Aurélio Xavier, a ação aconteceu sem grandes transtornos para o público presente nos eventos e as ocorrências foram atendidas rapidamente pelas equipes policiais.

“Não houve nenhum tipo de confronto com a necessidade do policiamento mais ostensivo e foi possível perceber que as pessoas queriam aproveitar o evento. A aplicação das nossas equipes foi em todas as quadras, durante todo o percurso dos trios-elétricos e os militares se fizeram presentes do primeiro ao último minuto para promover a segurança de todos”, completou.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reuniu uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste, como atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e eventos esportivos, além de outras práticas relacionadas ao entretenimento. O reforço de policiamento nesses locais continua até o fim do Carnaval.

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR relata 70% dos inquéritos e realiza 17 prisões na primeira semana do Verão Maior Paraná

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alcançou um índice de 70% de inquéritos policiais relatados na primeira semana do Verão Maior Paraná, destacando-se pela agilidade na conclusão das investigações. Entre os dias 14 e 21 de dezembro, dos 107 procedimentos iniciados, 75 já foram relatados e enviados ao Ministério Público para apreciação.

No mesmo período, a PCPR realizou 17 prisões no Litoral e no Noroeste do Estado, sendo sete em flagrante, nove em cumprimento a mandados judiciais e uma por descumprimento de medida protetiva. Além disso, foram registrados 334 boletins de ocorrência, solicitadas 43 medidas protetivas e realizados 23 Termos Circunstanciados de Infração Penal, refletindo o compromisso da instituição em atender à população de maneira humanizada.

O Instituto de Identificação da PCPR também desempenhou papel importante na semana inicial do Verão Maior Paraná. Foram atendidas 373 pessoas, entregues 50 carteiras de identidade, atendidos 14 locais de crime e realizadas cinco coletas papiloscópicas que resultaram em 18 objetos analisados.

Leia Também:  PCPR prende três homens em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Campo Largo

O delegado e coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Getúlio de Moraes Vargas, enfatizou que as estatísticas da primeira semana de atuação da Polícia Civil no Verão Maior Paraná são expressivas e refletem o intenso trabalho para garantir a segurança e a tranquilidade da população e veranistas. 

“Esses números mostram a eficiência e o compromisso da PCPR em proporcionar uma temporada segura. Tivemos apenas um homicídio registrado e com autoria definida e o autor preso,” destacou o delegado.

O Verão Maior Paraná segue até 9 de março de 2025, com ações integradas entre as forças de segurança pública, que incluem a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para moradores e visitantes do litoral e do Noroeste do Estado.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Leia Também:  PMPR desmantela estufa de maconha em Campina Grande do Sul

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA