NOVA AURORA

POLÍCIA

Com helicópteros e programas comunitários, Polícia Civil terá grande efetivo na temporada

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) irá reforçar seu efetivo regular durante o Verão Maior Paraná. Serão 287 servidores, entre delegados, investigadores, papiloscopistas e escrivães atuando no Litoral e na Costa Noroeste do Estado.

A polícia iniciou o reforço na segurança nesta sexta-feira (16) e irá mantê-lo durante toda a temporada de verão. Além dos serviços de polícia judiciária, os agentes irão atuar em ações educativas e de proximidade com a população.

Segundo o coordenador do Verão Maior Paraná pela corporação, Getúlio de Moraes Vargas, a expectativa é que seja um período tranquilo. “Estamos com equipes reforçadas em todas as unidades. Então temos efetivo suficiente pra atender muito bem a população”, disse.

SERVIÇOS – Durante a temporada, a PCPR ainda contará com a delegacia móvel. A unidade funciona em um ônibus, com instalações modernas e equipamentos de última geração.

Os policiais civis estarão à disposição no ônibus para orientações gerais sobre denúncias, atestados de antecedentes criminais, além de confeccionar boletins de ocorrências e informar ao cidadão sobre os trabalhos de polícia judiciária.

Leia Também:  PCPR divulga foto de foragido por homicídio tentado em Teixeira Soares

Ainda contará com a participação de dois helicópteros do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), um para atendimento do Litoral e outro para a Costa Noroeste. Durante a temporada de verão, serão realizadas edições do Programa PCPR na Comunidade, apresentações com os cães policiais, ações informativas nas orlas, exposição de materiais e também atividades lúdicas com as crianças.

ORIENTAÇÕES – Os policiais civis que estarão na Operação Verão participaram, na manhã desta sexta-feira (16), de uma reunião para dar início aos trabalhos na operação verão e receber orientações sobre o trabalho no litoral paranaense.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR prende quatro suspeitos de tráfico de drogas em Andirá

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA