NOVA AURORA

POLÍCIA

Com ações integradas, Estado e Prefeitura lançam operação de segurança em Maringá

Publicado em

A Secretaria estadual da Segurança Pública (Sesp) e a Prefeitura de Maringá lançaram nesta quarta-feira (01), em cerimônia na Praça Catedral, a Operação Integrada I, com participação das polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal de Maringá. A operação fará policiamento ostensivo e preventivo para coibir crimes no município. A parceria já foi lançada em Curitiba e vai se expandir para outras cidades.

Trabalho prévio de inteligência desenvolvido pelas forças de segurança vai guiar as ações operacionais, que são orientadas para regiões escolhidas estrategicamente para maximizar os resultados. As atividades iniciaram logo após a abertura e seguem até às 0h.
O secretário Hudson Leôncio Teixeira disse que a operação vai atender as regiões com maior índice de criminalidade, com o objetivo de reduzir esses números. “Em Maringá iremos dar continuidade na Operação Integrada que foi lançada em Curitiba, onde as forças de segurança do Estado estão atuando de forma integrada nas áreas com maior necessidade de policiamento ostensivo. Seguimos com o mesmo objetivo para trazer mais segurança à população”, afirmou. Para o prefeito Ulisses Maia, é um momento muito significativo para a segurança pública de Maringá. “O objetivo desta operação é unir todas as forças de segurança aqui de Maringá, para realizar um trabalho importante e extremamente necessário em nossa cidade e para que possamos melhorar cada vez mais os índices de segurança na nossa região”.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio em Pinhais

“Aqui em Maringá temos uma convergência entre as forças de segurança e isso nos fornece uma estrutura mais completa e nos faz atuar em várias frentes”, destacou o secretário de Segurança Municipal, Ivan Quartaroli. “A confluência se faz necessária para que tenhamos uma segurança pública de qualidade para o município e toda a região”.

O delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach, reforçou a importância da integração entre as polícias. “Com as demais forças de segurança atuamos de forma coesa e integrada no combate à criminalidade. Operações como essas são uma forma visível e efetiva de demonstrar essa união, que busca diariamente garantir a segurança do povo do Paraná”, disse.

Segundo o comandante da região da Polícia Militar, tenente-coronel Ademar Carlos Paschoal, essa operação possui integração desde as informações na coleta, na distribuição até o desempenho das funções públicas. “Nossa expectativa em relação a essa operação é grande, pois entendemos que a união das forças e o trabalho em conjunto levam a resultados sempre melhores. Todo o planejamento e estruturação dessa operação foi feita em conjunto com as demais forças de segurança”, disse.

Leia Também:  Polícia Militar apreende mais de 490 metros cúbicos de madeira ilegal durante operação

O delegado-chefe da Subdivisão Policial de Maringá, Adão Loureiro Rodrigues, falou sobre a importância de operações integradas. “É uma atuação conjunta entre as forças de segurança para combater a criminalidade aqui em Maringá. A sensação de segurança da população aumenta quando ações como essa acontecem. Então é importante esse auxílio no combate à criminalidade aqui na região”.

PRESENÇAS – Participaram da cerimônia de abertura o secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira; o prefeito, Ulisses Maia; o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach; o secretário de Segurança Municipal de Maringá, Ivan Quartaroli; o delegado-chefe da Subdivisão Policial de Maringá, Adão Loureiro Rodrigues; e o comandante da região da Polícia Militar, tenente-coronel Ademar Carlos Paschoal.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Comandante-geral da PMPR participa do encontro do CNCG no Rio de Janeiro

Published

on

By

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Jefferson Silva, participa desde o dia 1 de abril, da primeira edição de 2025 do encontro do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), realizado no Rio de Janeiro. O evento reuniu autoridades da segurança pública de todo o país para debater estratégias e soluções voltadas ao fortalecimento da ordem e da proteção da sociedade.

Durante o encontro que vai até a próxima sexta-feira, estão sendo discutidas questões fundamentais para o aprimoramento das forças de segurança, com ênfase na atuação conjunta das polícias militares com outros órgãos no combate a crimes como tráfico de drogas e contrabando. O alinhamento de estratégias e a troca de experiências entre as corporações foram destacados como elementos essenciais para o fortalecimento da segurança nos estados participantes.

Paralelamente ao encontro do CNCG, ocorreu a 15ª edição da LAAD Defense & Security, maior feira de defesa e segurança da América Latina, realizada na Barra da Tijuca. A PMPR esteve presente no evento por meio de sua comitiva especializada nas áreas de planejamento logístico, projetos, compras e licitações. A feira reuniu fabricantes e fornecedores de tecnologia voltada para as polícias, Forças Armadas, Forças Especiais, agências governamentais e demais instituições de segurança pública.

Leia Também:  Estado entrega veículos a Unidades de Conservação e cria mais quatro áreas ambientais

O coronel Jefferson Silva esteve acompanhado do presidente do CNCG, coronel Cássio Araújo de Freitas, que também é comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, do comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, anfitrião do evento, e do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro de Souza, entre outros. Durante a programação, o coronel Ribeiro concedeu ao coronel Jefferson Silva a medalha comemorativa dos 190 anos da PMSE.

O comandante-geral da PMPR também participou de uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, discutindo temas prioritários para a segurança nacional e o aprimoramento das forças policiais estaduais.

Para o coronel Jefferson Silva, eventos como esse são fundamentais para a troca de experiências e o aperfeiçoamento das políticas de segurança. “Essas reuniões permitem a discussão de temas relevantes para todo o país e a formulação de soluções práticas adaptadas à realidade de cada estado. A troca de experiências e a exposição de novas tecnologias contribuem para melhorar cada vez mais o atendimento à população”, destacou o comandante-geral da PMPR.

Leia Também:  Com duas pontes emblemáticas e novas rodovias, Estado tem 2023 de muitas obras

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA