NOVA AURORA

POLÍCIA

Capitães da Polícia Militar e dos Bombeiros finalizam o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

Publicado em

Na noite desta segunda-feira (12), 66 capitães da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros encerraram o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), uma importante capacitação na área de administração e segurança pública, para que os oficiais possam assumir futuramente funções de coordenação e de gestão da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

O CAO é também requisito para ascensão ao oficialato superior capacitando a promoção aos postos de Major e Tenente-Coronel.

Durante o evento foi realizada uma homenagem aos primeiros colocados, uma vez que o curso exigiu dos formandos esforço e dedicação com aplicação aos estudos, ao desenvolvimento de trabalhos, pesquisas e provas. O primeiro colocado pela PMPR foi o Capitão Otávio Lúcio Roncalio, o segundo foi o Capitão Marcos Daner de Andrade, e o terceiro colocado o Capitão Lauro Sperka Júnior. Já pelo Corpo de Bombeiros, o primeiro colocado foi o Capitão Lucas Romaniuk, o segundo colocado foi o Capitão Oliveira Orlandi Junior, e o terceiro colocado foi o Capitão Flávio Ferreira Machado.

Na oportunidade, os formandos homenagearam o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, o Subcomandante-Geral da PMPR, Coronel Carlos Eduardo Cidreira, o Chefe do Estado-Maior da PMPR, Coronel Adilson Luiz Lucas Prüsse, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Júnior e o Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros, Coronel Gelson Marcelo Jahnke.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por exercício ilegal da medicina em Foz do Iguaçu

“É um importante passo desses oficiais para alcançarem novos objetivos dentro das corporações e para nós é importante essa capacitação e esse reconhecimento de todos os policiais militares e bombeiros que buscam esse aperfeiçoamento”, destacou o secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita.

O curso contou com 650 horas-aula, com 21 disciplinas ministradas, entre elas: políticas públicas voltadas para os direitos humanos e cidadania, gestão de pessoas, gestão pela qualidade, inteligência policial, gerenciamento de crises, análise criminal e táticas para confrontos armados.

“Para o Corpo de Bombeiros e para a Polícia Militar é imprescindível a busca pelo conhecimento, pela atualização e pelo próprio reconhecimento de que todos atuamos de forma a melhorar nossa atuação em prol da sociedade. Esse curso é mais um passo na carreira desses oficiais e das corporações”, lembrou o Coronel Hudson Leôncio Teixeira.

Na ocasião, todos os oficiais que ministraram as aulas do CAO também foram homenageados pelos formandos.

“Esse curso possibilita que os oficiais sejam reconhecidos e possam assumir o posto de Major e Tenente-Coronel da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, isso vem ao encontro das necessidades das corporações em qualificar seus quadros e também das necessidades dos oficiais em conquistarem esses postos”, completou o Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros, Coronel Gelson Marcelo Jahnke.

Leia Também:  Ação social promovida Polícia Militar arrecada mais de 16 mil litros de leite para instituições locais em Paranavaí

Dos 66 formandos, 50 deles são do quadro de oficiais policiais militares e 16 do quadro de oficiais bombeiros militares.

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  5º CRPM – 31ºBPM - PM Detém um indivíduo e apreende arma de fogo em Terra Roxa

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA