NOVA AURORA

POLÍCIA

Capitães da Polícia Militar e dos Bombeiros finalizam o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

Publicado em

Na noite desta segunda-feira (12), 66 capitães da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros encerraram o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), uma importante capacitação na área de administração e segurança pública, para que os oficiais possam assumir futuramente funções de coordenação e de gestão da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

O CAO é também requisito para ascensão ao oficialato superior capacitando a promoção aos postos de Major e Tenente-Coronel.

Durante o evento foi realizada uma homenagem aos primeiros colocados, uma vez que o curso exigiu dos formandos esforço e dedicação com aplicação aos estudos, ao desenvolvimento de trabalhos, pesquisas e provas. O primeiro colocado pela PMPR foi o Capitão Otávio Lúcio Roncalio, o segundo foi o Capitão Marcos Daner de Andrade, e o terceiro colocado o Capitão Lauro Sperka Júnior. Já pelo Corpo de Bombeiros, o primeiro colocado foi o Capitão Lucas Romaniuk, o segundo colocado foi o Capitão Oliveira Orlandi Junior, e o terceiro colocado foi o Capitão Flávio Ferreira Machado.

Na oportunidade, os formandos homenagearam o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, o Subcomandante-Geral da PMPR, Coronel Carlos Eduardo Cidreira, o Chefe do Estado-Maior da PMPR, Coronel Adilson Luiz Lucas Prüsse, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Júnior e o Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros, Coronel Gelson Marcelo Jahnke.

Leia Também:  PCPR na Comunidade levará serviços de polícia judiciária à população de Moreira Sales

“É um importante passo desses oficiais para alcançarem novos objetivos dentro das corporações e para nós é importante essa capacitação e esse reconhecimento de todos os policiais militares e bombeiros que buscam esse aperfeiçoamento”, destacou o secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita.

O curso contou com 650 horas-aula, com 21 disciplinas ministradas, entre elas: políticas públicas voltadas para os direitos humanos e cidadania, gestão de pessoas, gestão pela qualidade, inteligência policial, gerenciamento de crises, análise criminal e táticas para confrontos armados.

“Para o Corpo de Bombeiros e para a Polícia Militar é imprescindível a busca pelo conhecimento, pela atualização e pelo próprio reconhecimento de que todos atuamos de forma a melhorar nossa atuação em prol da sociedade. Esse curso é mais um passo na carreira desses oficiais e das corporações”, lembrou o Coronel Hudson Leôncio Teixeira.

Na ocasião, todos os oficiais que ministraram as aulas do CAO também foram homenageados pelos formandos.

“Esse curso possibilita que os oficiais sejam reconhecidos e possam assumir o posto de Major e Tenente-Coronel da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, isso vem ao encontro das necessidades das corporações em qualificar seus quadros e também das necessidades dos oficiais em conquistarem esses postos”, completou o Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros, Coronel Gelson Marcelo Jahnke.

Leia Também:  Polícia Militar fará escolta do transporte e distribuição das provas do Enem 2022

Dos 66 formandos, 50 deles são do quadro de oficiais policiais militares e 16 do quadro de oficiais bombeiros militares.

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  Polícia Militar fará escolta do transporte e distribuição das provas do Enem 2022

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA