NOVA AURORA

POLÍCIA

Capitães da PMPR concluem o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

Publicado em

Na manhã desta quinta-feira (8), o Tribunal de Justiça do Paraná foi palco da cerimônia de formatura da Turma 2023 do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, repleta de significado e emoção, congregou 37 capitães que mais uma etapa na jornada de aprimoramento, representando não apenas suas conquistas individuais, mas também o compromisso da instituição com a excelência e a evolução contínua.

O curso, fundamentado na missão institucional de formação, especialização, capacitação, atualização e aperfeiçoamento dos militares estaduais, desempenha um papel fundamental na modelagem do futuro da segurança pública paranaense. A filosofia compartilhada por todos os formandos foi a busca constante pelo aprimoramento. Os capitães, ao completarem o curso, não apenas adquiriram e desenvolveram conhecimentos, mas também habilidades operacionais e de gestão que fortalecerão suas atitudes e desempenhos futuros, pré-requisito vital para a ascensão ao posto de major na PMPR.

A cerimônia celebrou, além da formatura, homenagens significativas. Os três primeiros colocados da turma foram especialmente reconhecidos pela sua dedicação e comprometimento, sendo os capitães Rodrigo Moukadden da Cruz, Leonardo Socorro da Silva e Fábio Antonio Matucheski Zarpelon, agraciados com as medalhas de terceiro, segundo e primeiro lugar, respectivamente, dentre os concludentes do CAO. Em outro momento, os filhos do coronel Daniel Alves de Carvalho receberam uma homenagem em sua memória, reafirmando o legado exemplar deixado por este importante oficial, o qual foi escolhido como nome da turma do CAO 2023.

Leia Também:  Com reforço de especializadas, Polícia Militar leva mais segurança aos foliões no Litoral

Além disso, o paraninfo da turma, o coronel veterano Daniel Cezar Maingué, Comandante-Geral da PMPR de 10 de janeiro de 1995 a 3 de dezembro de 1996, foi homenageado por sua trajetória, trabalho e postura exemplares ao longo de sua carreira, sendo reconhecido como um exemplo a ser seguido pelos capitães.

O Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Valmor Anderson Pereira, discursou aos presentes, reiterando a dedicação ininterrupta de cada policial militar às suas árduas missões, na garantia da paz e da ordem social. “Escolhemos uma profissão diferenciada, cada um de nós, homens e mulheres, temos emprestado um pouco das nossas mentes, da nossa força e, muitas vezes, deixamos o nosso sangue, pra defender o próximo”, afirmou.

A cerimônia também contou com homenagens aos instrutores e autoridades presentes, ressaltando a importância e o reconhecimento do esforço conjunto para o desenvolvimento e sucesso do curso. O evento de hoje, além de ser um marco na carreira desses oficiais, também foi um momento de reafirmação do compromisso da PMPR com um futuro de paz, ordem e de muito desenvolvimento ao estado do Paraná.

Leia Também:  Policiais militares apreendem 483 munições, arma de fogo e droga em uma residência em Londrina.

PRESENÇAS – Destacamos a presença das seguintes autoridades, militares e civis: Diretor-geral da Secretaria de Estado de Segurança Pública, coronel veterano Adilson Luiz Lucas Prüsse; Assessor Militar da Assembleia Legislativa do Paraná, representando o Deputado Estadual Hussein Bakri, coronel Renato dos Santos Taborda; o Comandante do 1º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Helio José Hornung; o Comandante 2º CRPM coronel Jefferson Luiz de Souza; Assessor Militar da Casa Civil, representando o Chefe da Casa Civil, coronel Jean Rafael Puchetti Ferreira; Diretor de Apoio Logístico e Finanças da PMPR, coronel Wellenton Joserli Selmer; Diretor de Projetos da PMPR, coronel Paulo Roberto Lima; Corregedor-geral da PMPR, coronel Robson Alves, Diretor de Saúde da PMPR coronel Mauro Fernando Kurten Ihlenfeld; representando o Presidente do Tribunal de Justiça, o Desembargador José Augusto Gomes Aniceto; representando a Procuradoria Geral do Ministério Público, o Procurador de Justiça Francisco José Albuquerque de Siqueira Branco; o Chefe da Casa Militar tenente-coronel Sergio Vieira Benicio; Diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná, Adriano Marcos Furtado.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  PMPR apreende mais de 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados durante a Operação Protetor

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA