NOVA AURORA

POLÍCIA

Câmeras de segurança auxiliam PM a prender grupo praticando tráfico em Ipanema, no Litoral do Paraná

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Quatro homens e um adolescente foram encaminhados na noite deste sábado (19/01) suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas no balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná (PR). O monitoramento de imagens por meio de câmeras de segurança da cidade indicou a localização do grupo, que tentou esconder 35 pedras de crack na areia para evitar o flagrante. A ação faz parte do esquema de segurança da Polícia Militar para a Operação Verão Paraná 2018/2019.

De acordo com o Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) do dia, tenente Igor Coelho Dornelles, a central de monitoramento, baseada numa unidade da Guarda Municipal de Pontal do Paraná, apontou que em um ponto da praia de Ipanema havia um grupo de aproximadamente 10 pessoas que estaria vendendo drogas.

“As informações foram repassadas às equipes por rádio e foram abordados cinco homens. Durante o procedimento, os policiais militares encontraram 35 pedras de crack enterradas na areia e diante disso todos foram conduzidos à delegacia”, explicou o tenente.

Leia Também:  PCPR prende dois homens por crimes distintos em Cândido de Abreu

Uma equipe da Guarda Municipal prestou apoio ao trabalho dos policiais militares e forneceu as imagens que constataram a atividade supostamente ilícita dos suspeitos. Segundo o tenente Dornelles, o acompanhamento por câmeras é feito desde Praia de Leste à Pontal do Sul. “Nós fazemos o monitoramento de pontos específicos juntamente com a Guarda Municipal o que possibilita ações mais rápidas e dinâmicas quando é constatado crime”, complementou.

As imagens gravadas na central de monitoramento foram repassadas ao delegado de plantão e, com isso foi feito todo o trâmite legal caracterizando a atividade de tráfico de drogas.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende homem condenado a 30 anos por estupro de vulnerável em Jaguariaíva

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA