NOVA AURORA

POLÍCIA

BPTRAN TEM VIATURA COM SISTEMA AVANÇADO DE IDENTIFICAÇÃO DE VEÍCULOS, DURANTE A OPERAÇÃO VERÃO

Publicado em

Desde o dia 18 de dezembro de 2024, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTran), tem intensificado a segurança no litoral com a Operação Verão. A grande inovação deste ano é o uso de um sistema de identificação de veículos, que potencializa a fiscalização e torna as abordagens mais ágeis e eficazes.

As viaturas do BPTran estão utilizando o sistema de reconhecimento de placas. O sistema, que está sendo testado pela Divisão de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade (DDTQ), consiste em um tablet integrado instalado em uma viatura. O equipamento é capaz de realizar a leitura automática das placas de todos os veículos que passam pela viatura simultaneamente. Quando uma placa com alerta de roubo ou furto é identificada, a notificação aparece em tempo real na tela, proporcionando aos policiais uma visão imediata para realizar a abordagem.

Essa solução inovadora tem facilitado o trabalho de fiscalização, permitindo uma atuação mais eficiente e eficaz por parte dos policiais, reforçando a segurança durante a Operação Verão.

Leia Também:  PCPR prende homem por furto ocorrido em Araucária

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Número de roubos caem 8% em Curitiba, aponta levantamento da PMPR

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA