NOVA AURORA

POLÍCIA

BPTRAN REALIZA FORMATURA DO CURSO DE CAPACITAÇÃO DE MOTOCICLISTA POLICIAL DE 2024

Publicado em

Na manhã desta sexta-feira, dia 26 de abril, foi celebrado a formatura do Curso de Capacitação de Motociclista Policial do ano de 2024, uma iniciativa pioneira criada através do Decreto Estadual nº 11869, de 11 de agosto de 2014. O evento que aconteceu na sede do BPTran, contou com a presença de ilustres autoridades e representantes das forças de segurança.

Entre as figuras de destaque presentes estavam o Cel. QOPM Emídio Angelotti, Comandante do Policiamento Especializado (CPE); o Ten.-Cel. QOPM Alexsandro Rodrigo Rosinski Lima, Comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o Ten.-Cel. QOPM Omar Bail, Comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran); o Major QOPM Leandro Sech Ribas, Subcomandante do BPTran; o Major QOPM Silvio Bélico Junior, Oficial P3 do BPTran e Coordenador do Curso de Motociclista; o 1° Ten. Glasenapp, representando o Comando da 5ª Companhia de Polícia do Exército Brasileiro; o 2° Ten. José Leonardo Schmitt, representando o Comando do 20° Batalhão de Infantaria Blindado (20° BIB) e o Guarda Municipal Mário Sérgio da Silva, Chefe do Grupo Tático de Motos da Guarda Municipal de Curitiba.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por estelionato em Curitiba

O cerimonial foi marcado por momentos de emoção e reconhecimento, especialmente quando 24 valiosos motociclistas veteranos, foram escoltados pelos formandos no último exercício e avaliação de escolta do curso, que teve início nesta manhã no Aeroporto Afonso Pena, com destino ao DETRAN. Eles entregaram pessoalmente os certificados de conclusão do curso e o tão almejado brevê de motociclista aos novos profissionais. Vale ressaltar a presença do Coronel Veterano Plínio Walger, responsável pela implementação do Pelotão de Motociclistas em 1973, atual Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTRAN), e do Cel. Mattos ex-comandante do BPTran e da antiga PETAMOTran, que estavam prestigiando o evento.

Durante a cerimônia, foram entregues mimos aos três primeiros colocados do curso como forma de reconhecimento pelo esforço e dedicação. Os homenageados foram o 3° Sgt. Gabriel Sales Queiroz que ficou em 3º lugar, o Subtenente QPMG 1-0 Marcelo Cezar de Oliveira que ficou em 2º lugar, e o Soldado QPMG 1-0 Jairan Dourado Pordeus que ficou em 1º lugar.

Ao todo, 24 alunos concluíram o curso, que teve duração de 90 horas, iniciando em 15 de abril e culminando com a solene formatura em 26 de abril. Dentre os instruendos, destacam-se a participação de um militar do Exército Brasileiro, um Guarda Municipal de Curitiba, um policial militar da CIROCAM, quatro policiais militares do BPRv e dezessete policiais militares do BPTran.

Leia Também:  PCPR prende foragido por descumprir medidas protetivas contra irmãs de Rio Branco do Sul

O evento foi encerrado com agradecimentos aos colaboradores, instrutores e adjuntos, seguido de um momento de oração e um coquetel de confraternização, simbolizando não apenas o fim de uma jornada de aprendizado, mas também o início de uma nova fase para os novos batedores.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR prende homem por homicídio ocorrido em Campo Largo

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA