NOVA AURORA

POLÍCIA

BPTRAN NAS ESCOLAS REALIZA ATENDIMENTO EM FOZ DO IGUAÇU

Publicado em

Na última sexta-feira, dia 3 de maio, o Batalhão de Polícia de Trânsito esteve em Foz do Iguaçu para realizar um atendimento do BPTran nas Escolas, destinado às crianças do 5° ano da Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas.

Com o intuito de difundir o projeto, o BPTran, que está na cidade para o 2° Seminário Estadual de Trânsito, aproveitou a oportunidade para realizar essa ação, contando com o apoio dos policiais do pelotão de trânsito do 14°BPM. 

Ao todo, 50 crianças participaram da atividade, aprendendo sobre regras e leis de trânsito, comportamento dentro do veículo e situações diversas como pedestres. 

Essa iniciativa não só visa promover a conscientização desde cedo sobre segurança no trânsito, mas também contribui para a formação de cidadãos mais responsáveis e conscientes.

Polícia Militar do Paraná; Nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCPR cumpre mandado de busca e apreensão contra homem por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal em Palmas
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR apreende 190 quilos de maconha em Foz do Iguaçu

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA