NOVA AURORA

POLÍCIA

Batalhão de Polícia de Trânsito realiza Mega Operação de Fiscalização

Publicado em

Na noite da última sexta-feira, dia 10 de novembro, o Batalhão de Polícia de Trânsito realizou uma operação na região central de Curitiba, focada em coibir a condução de veículos automotores sob a influência de álcool.

Ao total foram abordados 178 pessoas e 112 veículos, realizados pelas equipes exames etilométricos, que constataram 44 casos de embriaguez ao volante. Destes, 4 indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Delitos de Trânsito, em conformidade com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Com o total de 17 pessoas detidas pelo crime de porte de drogas, destacando a abrangência e a eficácia da operação.

Os números revelam a extensão do comprometimento das autoridades com a segurança viária durante a Operação Lei Seca em Curitiba. A lavratura de 166 notificações ressaltam a falta de consciência dos condutores, enquanto 22 veículos foram recolhidos ao pátio do Detran devido a pendências administrativas. Outros 35 veículos foram liberados para regularização posterior, conforme previsto no artigo 271, parágrafo 9, do CTB.

Leia Também:  Homem usa notas falsas para comprar mais de 2 toneladas de ferro em Marechal Cândido Rondon

Além de zelar pelo cumprimento das normas de trânsito, essa iniciativa demonstra o compromisso inegável das autoridades em garantir a segurança viária, reforçando a importância da conscientização sobre os perigos da combinação álcool e direção. A operação reflete a postura das autoridades em coibir práticas irresponsáveis nas vias públicas, promovendo um ambiente mais seguro para todos os cidadãos.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  PCPR prende homem por lesão corporal no âmbito da violência doméstica ocorrido em Araucária

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA