NOVA AURORA

POLÍCIA

Banda de Música encerra terceira apresentação no Teatro Guaíra com aplausos da plateia

Publicado em

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

Os espetáculos da Banda de Música da PM sobre o tema Heróis, em comemoração aos 165 anos da Polícia Militar, finalizaram-se na Capital na noite desta quinta-feira (16/08) no Teatro Guaíra. Agora, o grupo musical se prepara para levar diversão para o público do Interior do estado. Nos três dias de apresentações, mais de 6 mil pessoas acompanharam os eventos.

O Chefe da Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade (DDTQ) da PM, coronel Antônio Zanatta Neto, destacou que o tema do concerto da Banda de Música da PM colocou o policial militar como referência em serviço e heroísmo. “Esse evento é o reconhecimento da nossa tropa, do efetivo que está nas ruas, ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela PMPR, trabalho este comprovado pelas estatísticas. Estamos diminuindo os números de roubos, furtos e, inclusive, de homicídios”, destacou.

Assim como nos outros dois dias de espetáculo, o teatro Guaíra ficou lotado, repleto de famílias e crianças que vieram vestidas com o uniforme do seu herói favorito. Artistas e dançarinos que fizeram sucesso ao interpretarem os personagens de filmes mais conhecidos, como Batman e o Super Homem, foram foco das atenções e tiraram muitas fotos com o público.

Leia Também:  Em conjunto com entidades do setor, Paraná apresenta sugestões para o Plano Safra 2023/24

As músicas entoadas pelos musicistas da Banda fizeram muitos relembrarem os filmes antigos e desenhos, mas também causou reflexão sobre a importância dos policiais militares na segurança pública. O narrador Matheus Menezes fez uma oração de proteção a todos os policiais e bombeiros militares, e um agradecimento pelos homens e mulheres que se dedicam à segurança pública da sociedade.

No palco foram chamados os bombeiros militares que fizeram a primeira intervenção à explosão de um apartamento no bairro Água Verde, em abril deste ano. Eles conseguiram retirar duas pessoas com vida. O sargento Gerson Sikora do 1º Grupamento de Bombeiros (1º GB), juntamente com toda a equipe, recebeu o diploma de Menção Honrosa.

“É muito gratificante receber essa homenagem, já estou com quase 30 anos de serviço. A guarnição que veio comigo é composta por soldados novos, e isso ficou marcado na vida de cada um. Eles adquiriram uma experiência que poucos tiveram, pois em todos esses anos nunca havia atuado em uma explosão dessa magnitude”, disse o sargento Sikora.

Leia Também:  São Paulo enfrenta o Coritiba pela terceira rodada do Brasileirão

SOLIDARIEDADE – Para adquirir os ingressos, os interessados entregaram uma lata de leite em pós, que foram doadas para cinco instituições de caridade. As cinco mil latas arrecadadas foram distribuídas entre o Lar dos Idosos Recanto Tarumã; a Associação Lar Moisés; a Associação Mantenedora de Apoio à Criança de Risco e com Câncer (AMA); a Associação Brasileira de Assistência ao Cidadão com Câncer e Especial Carente (Abracce) e a Casa dos Pobres São João Batista. A entrega foi realizada na manhã de segunda-feira (12/08) no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná. Os ingressos se esgotaram em dois dias.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  Ligga apresenta soluções de conectividade para o turismo inteligente em Ponta Grossa

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA