NOVA AURORA

POLÍCIA

Atuação da Polícia Militar promove Carnaval seguro em Guaratuba

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) esteve presente com policiamento preventivo e repressivo durante todos os eventos de Carnaval realizados em Guaratuba, no Litoral, entre a noite da última sexta-feira (17) e esta segunda-feira (20).

Na noite desta segunda-feira, com a presença da tradicional Guaratubanda, os militares estaduais estimam que cerca de 600 mil pessoas acompanharam os desfiles e trios-elétricos que seguiram pela Avenida 29 de Abril, entre a Praia de Guaratuba e a Praia dos Namorados.

As equipes atuantes na Operação Carnaval em Guaratuba, iniciaram o policiamento horas antes da primeira apresentação e só encerraram as atividades já na manhã desta terça-feira (21), após a dispersão de todo o público.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, acompanhou a atuação da Polícia Militar e aprovou a estratégia de policiamento adotada durante todo o percurso.

“A estratégia de policiamento foi bem alinhada pelos comandantes e isso proporcionou eventos tranquilos, não só em Guaratuba, mas em todas as cidades do Litoral, com a atuação do efetivo local, do reforço do Verão Maior Paraná e das unidades especializadas, além da integração com as demais forças de segurança”, frisou.

Leia Também:  PCPR inaugura espaço Acolher na Delegacia Cidadã em Matinhos

Para o capitão Silvio Cordeiro, responsável pelo comando das equipes durante o Carnaval em Guaratuba, o trabalho dos últimos dias proporcionou aos foliões mais segurança.

“Nossas equipes foram posicionadas durante todo o percurso, quadra a quadra, possibilitando uma ação rápida e efetiva de resposta para qualquer situação. Contamos com o apoio também das especializadas que permitiram um perímetro maior de segurança para todos”, completou.

Para o Rogério Almeida, que estava na avenida com a família toda, a presença da Polícia Militar fez com que eles ficassem durante todo o evento. “A gente se sente mais seguro ao ver que os policiais estão em cada esquina. Trouxe meus filhos para assistirem os desfiles e os trios e estão aproveitando muito, com segurança”.

Já a Aline Corrêa estava acompanhada das amigas a afirmou que, depois de dois anos sem Carnaval, conseguiu aproveitar tudo. “Vimos viaturas e policiais durante todo o percurso e isso foi muito bom, não tivemos nenhum problema e aproveitamos do início ao fim sem ver nenhuma confusão”.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reuniu uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste, como atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e eventos esportivos, além de outras práticas relacionadas ao entretenimento. O reforço de policiamento nesses locais continua até o fim do Carnaval.

Leia Também:  Polícia Militar recupera mais de R$ 210 mil de assaltos a agências bancárias em Sulina

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  Hemepar promove encontro anual para discutir avanços e o planejamento de ações

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA