NOVA AURORA

POLÍCIA

Após denúncia via 181, dono de bar é preso por tráfico de drogas em Toledo

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná, por meio da Agência Local de Inteligência do 19º Batalhão da Polícia Militar e de equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), prendeu o dono de um bar, em Toledo, após denúncias recebidas via disque-denúncias 181, pelo crime de tráfico de drogas.

Após o recebimento das informações e do trabalho de inteligência, os policiais militares da ROTAM, atuantes na Operação Hórus, realizaram abordagem ao estabelecimento comercial e, de imediato, localizou um homem saindo do local e, com ele, foram encontrados 0,6 gramas de substância análoga ao crack.

Com o indicativo de que mais drogas seriam comercializadas, foi realizada busca em todo o ambiente, sendo que, em uma das câmaras frias foram encontradas duas garravas e dentro delas, 14 porções do mesmo entorpecente.

Durante a abordagem, o dono do bar foi identificado e confirmou que fazia a venda de drogas no local. Além disso, próximo ao caixa, foram encontrados sete aparelhos celulares, os quais ele não soube dizer a origem. Também foram encontrados mais de R$ 7,3 mil em espécie, que seriam oriundos do tráfico de drogas no estabelecimento.

Leia Também:  PCPR cumpre mandado de prisão contra homem condenado por furto e roubo em Antonina

Ainda durante a ação policial, uma mulher foi autuada e encaminhada por desobediência, por não acatar a ordem dos militares estaduais.

Diante dos fatos, o dono do bar recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Bem como, a mulher e o primeiro abordado foram encaminhados para assinatura de termo circunstanciado. Todos foram levados para a 20ª Subdivisão da Polícia Civil de Toledo para os procedimentos cabíveis.

DISQUE-DENÚNCIA 181 – A Polícia Militar ressalta que por meio do canal telefônico 181, o Disque-Denúncia, é possível, de forma anônima, denunciar qualquer crime do qual tenha ciência, para averiguação policial posterior.

OPERAÇÃO HÓRUS – A ação faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA), um dos projetos estratégicos do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Fazem parte da operação permanente equipes da PCPR, PMPR, Polícia Federal, Receita Federal, Força Nacional, Exército Brasileiro, Agência Nacional de Inteligência e Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Comandante-geral da PMPR participa do encontro do CNCG no Rio de Janeiro

Published

on

By

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Jefferson Silva, participa desde o dia 1 de abril, da primeira edição de 2025 do encontro do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), realizado no Rio de Janeiro. O evento reuniu autoridades da segurança pública de todo o país para debater estratégias e soluções voltadas ao fortalecimento da ordem e da proteção da sociedade.

Durante o encontro que vai até a próxima sexta-feira, estão sendo discutidas questões fundamentais para o aprimoramento das forças de segurança, com ênfase na atuação conjunta das polícias militares com outros órgãos no combate a crimes como tráfico de drogas e contrabando. O alinhamento de estratégias e a troca de experiências entre as corporações foram destacados como elementos essenciais para o fortalecimento da segurança nos estados participantes.

Paralelamente ao encontro do CNCG, ocorreu a 15ª edição da LAAD Defense & Security, maior feira de defesa e segurança da América Latina, realizada na Barra da Tijuca. A PMPR esteve presente no evento por meio de sua comitiva especializada nas áreas de planejamento logístico, projetos, compras e licitações. A feira reuniu fabricantes e fornecedores de tecnologia voltada para as polícias, Forças Armadas, Forças Especiais, agências governamentais e demais instituições de segurança pública.

Leia Também:  PCPR incinera 4,7 toneladas de drogas em Maringá

O coronel Jefferson Silva esteve acompanhado do presidente do CNCG, coronel Cássio Araújo de Freitas, que também é comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, do comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, anfitrião do evento, e do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro de Souza, entre outros. Durante a programação, o coronel Ribeiro concedeu ao coronel Jefferson Silva a medalha comemorativa dos 190 anos da PMSE.

O comandante-geral da PMPR também participou de uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, discutindo temas prioritários para a segurança nacional e o aprimoramento das forças policiais estaduais.

Para o coronel Jefferson Silva, eventos como esse são fundamentais para a troca de experiências e o aperfeiçoamento das políticas de segurança. “Essas reuniões permitem a discussão de temas relevantes para todo o país e a formulação de soluções práticas adaptadas à realidade de cada estado. A troca de experiências e a exposição de novas tecnologias contribuem para melhorar cada vez mais o atendimento à população”, destacou o comandante-geral da PMPR.

Leia Também:  PCPR prende dois homens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Ponta Grossa

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA