NOVA AURORA

POLÍCIA

Alunos em formação distribuem mais de 1,2 mil brinquedos para crianças carentes de Paranaguá

Publicado em

Na tarde desta terça-feira (20), alunos do Curso de Formação de Praças (CFP), do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), realizaram a entrega de mais de 1.200 brinquedos, para crianças carentes de duas entidades de Paranaguá, Escola Municipal Professora Maria Trindade da Silva, no bairro Parque São João, e Associação Casa Missionária de Paranaguá (ACM), na Vila Santa Maria.

A ação surgiu por iniciativa do corpo de coordenadores do Núcleo de Ensino do 9º BPM, que, representados pelo seu Oficial Coordenador, 1º Tenente Sérgio Antônio Merege de Mello Filho, decidiram realizar uma campanha de arrecadação de brinquedos, que aconteceu com o apoio de comerciantes do município, policiais militares do 9º Batalhão e seus familiares.

Ao todo, 1.200 brinquedos foram arrecadados, a fim de fazer acontecer um Natal mais divertido para centenas de crianças das duas instituições. “Começamos a arrecadação dentro do Batalhão, com o auxílio dos alunos e também do efetivo. Muitos militares e seus familiares aderiram à ideia e contribuíram de forma bastante expressiva. Buscamos apoio inclusive do comércio de Paranaguá, o qual foi solícito e solidário à ação da Polícia Militar. Arrecadamos cerca de 1200 brinquedos.”, afirmou o Soldado de 2ª Classe César Oliveira, aluno do CFP.

Leia Também:  Bianca Andrade curte férias no Rio de Janeiro e esbanja boa forma: "Meu lar"

O militar estadual explicou ainda que “a ideia é demonstrar que estamos presentes e à disposição da comunidade, que as crianças cresçam admirando à instituição e sabendo que podem contar conosco”, e afirmou, “queremos influenciar de forma positiva e promover a integração da polícia com a sociedade, além de fazer acontecer o Natal para as crianças do bairro Santa Maria”.

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  Turistas de navio de passageiros se encantam com Paranaguá e seus moradores

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA