A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) fechou três estabelecimentos comerciais em Curitiba, durante uma operação realizada entre a noite de sexta-feira (20) e a madrugada deste sábado (21).
Os estabelecimentos fechados ficam nos bairros Batel, Cajuru e Mossunguê.
Ao todo, foram sete estabelecimentos fiscalizados pelos integrantes da AIFU, sendo que foram realizadas também nove autuações administrativas por irregularidades encontradas como falta de alvará ou de licença ambiental para uso do som e irregularidades sanitárias.
A ação foi realizada nos bairros: Bairro Alto, Barreirinha, Cajuru, Uberaba, Alto Boqueirão, Sitio Cercado, Mossunguê, Campo Comprido, Centro, Batel, Rebouças e Atuba.
Foram apreendidos ainda 75 maços de cigarro e sete essências de Narguilé sem documentação.
Durante as abordagens, a Polícia Militar encaminhou duas pessoas para assinatura de um Termo Circunstanciado por desacato e consumo de drogas.
A AIFU realizou também o bloqueio do trânsito, resultando em 36 autos de infração de trânsito é um veículo recolhido ao pátio.
Participaram da ação, além da Polícia Militar, integrantes da Secretaria Municipal de Urbanismo, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Trânsito e Corpo de Bombeiros.
OUTRAS OPERAÇÕES – Durante a última semana, a AIFU realizou outras operações na capital paranaense. Em uma delas, em uma casa noturna, na Praça da Espanha, um homem foi detido com uma arma de fogo. Ele estaria ameaçando os demais clientes do local.
Em outra situação, no Centro, foram apreendidos mais de 900 itens de venda proibida no Brasil, os chamados “vapers” (cigarros eletrônicos).
Fonte: Polícia Militar do Paraná