NOVA AURORA

POLÍCIA

AIFU fecha três estabelecimentos comerciais durante ação em bairros de Curitiba

Publicado em

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) fechou três estabelecimentos comerciais em Curitiba, durante uma operação realizada entre a noite de sexta-feira (20) e a madrugada deste sábado (21).

Os estabelecimentos fechados ficam nos bairros Batel, Cajuru e Mossunguê.

Ao todo, foram sete estabelecimentos fiscalizados pelos integrantes da AIFU, sendo que foram realizadas também nove autuações administrativas por irregularidades encontradas como falta de alvará ou de licença ambiental para uso do som e irregularidades sanitárias.

A ação foi realizada nos bairros: Bairro Alto, Barreirinha, Cajuru, Uberaba, Alto Boqueirão, Sitio Cercado, Mossunguê, Campo Comprido, Centro, Batel, Rebouças e Atuba.

Foram apreendidos ainda 75 maços de cigarro e sete essências de Narguilé sem documentação. 

Durante as abordagens, a Polícia Militar encaminhou duas pessoas para assinatura de um Termo Circunstanciado por desacato e consumo de drogas.

A AIFU realizou também o bloqueio do trânsito, resultando em 36 autos de infração de trânsito é um veículo recolhido ao pátio.

Participaram da ação, além da Polícia Militar, integrantes da Secretaria Municipal de Urbanismo, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Trânsito e Corpo de Bombeiros. 

Leia Também:  Chuva e intensa movimentação nas rodovias marcam primeiro dia de Carnaval no Litoral; ações preventivas ocorrem em todo Estado

OUTRAS OPERAÇÕES – Durante a última semana, a AIFU realizou outras operações na capital paranaense. Em uma delas, em uma casa noturna, na Praça da Espanha, um homem foi detido com uma arma de fogo. Ele estaria ameaçando os demais clientes do local.

Em outra situação, no Centro, foram apreendidos mais de 900 itens de venda proibida no Brasil, os chamados “vapers” (cigarros eletrônicos).

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PMPR derruba pela 3ª vez o mesmo ponto de tráfico de drogas em Matinhos, durante "Operação Verão Maior Paraná Seguro"

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA