NOVA AURORA

POLÍCIA

Ações da Polícia Militar na região Sul de Curitiba refletem em mais segurança para a população

Publicado em

O 13º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região Sul de Curitiba, divulgou um balanço das ações e operações desenvolvidas em 2022 pelos efetivos operacionais. Ao todo, foram realizadas 774 prisões em flagrante e um prejuízo de mais de R$ 5 milhões ao crime organizado, com a apreensão de mais de uma tonelada de drogas.

O objetivo do levantamento é o de mostrar as atividades desenvolvidas como ações de prevenção, orientação, atendimento de ocorrências, atividades de inteligência e patrulhamento tático com automóveis e motocicletas e os resultados obtidos diariamente pelas equipes policiais.

O balanço também mostra que foram apreendidas 31 armas de fogo, foram recuperados 137 veículos com alerta de furto ou roubo, apreendidos 108 veículos com irregularidades.

Também foram realizadas 1.979 visitas a comércios, promovendo maior sensação de segurança para os donos de estabelecimentos comerciais.

“Os números representam efetivamente o sucesso do trabalho realizado desde o planejamento até a execução de todas as ações. E tudo isso foi possível graças à integração entre a Polícia Militar e toda a comunidade, pois, recebemos os conselhos de segurança, a população e levantamos as necessidades de cada bairro, promovendo mais segurança e garantindo esses resultados”, explica o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Assad Mady.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de participar de sequestro em Pranchita

A área de atuação do 13.º Batalhão abrange toda a região sul de Curitiba, constituída por 14 bairros e com uma população estimada de 511.210 habitantes, divididas em quatro companhias.

A 1.ª Companhia da PM atende a Vila Guaíra, Fanny, Portão, Novo Mundo e Lindóia. A 2.ª Companhia atende Tatuquara, Umbará, Campo de Santana e Caximba. Já a 3.ª Companhia da PM engloba Xaxim, Capão Raso e Pinheirinho. E a 4.ª Companhia fica com Sítio Cercado e Ganchinho.

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por homicídio ocorrido em Colombo

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA