NOVA AURORA

POLÍCIA

Ações da Polícia Militar na região Sul de Curitiba refletem em mais segurança para a população

Publicado em

O 13º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região Sul de Curitiba, divulgou um balanço das ações e operações desenvolvidas em 2022 pelos efetivos operacionais. Ao todo, foram realizadas 774 prisões em flagrante e um prejuízo de mais de R$ 5 milhões ao crime organizado, com a apreensão de mais de uma tonelada de drogas.

O objetivo do levantamento é o de mostrar as atividades desenvolvidas como ações de prevenção, orientação, atendimento de ocorrências, atividades de inteligência e patrulhamento tático com automóveis e motocicletas e os resultados obtidos diariamente pelas equipes policiais.

O balanço também mostra que foram apreendidas 31 armas de fogo, foram recuperados 137 veículos com alerta de furto ou roubo, apreendidos 108 veículos com irregularidades.

Também foram realizadas 1.979 visitas a comércios, promovendo maior sensação de segurança para os donos de estabelecimentos comerciais.

“Os números representam efetivamente o sucesso do trabalho realizado desde o planejamento até a execução de todas as ações. E tudo isso foi possível graças à integração entre a Polícia Militar e toda a comunidade, pois, recebemos os conselhos de segurança, a população e levantamos as necessidades de cada bairro, promovendo mais segurança e garantindo esses resultados”, explica o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Assad Mady.

Leia Também:  PCPR soluciona mais de 90% dos crimes envolvendo morte no trânsito em Curitiba

A área de atuação do 13.º Batalhão abrange toda a região sul de Curitiba, constituída por 14 bairros e com uma população estimada de 511.210 habitantes, divididas em quatro companhias.

A 1.ª Companhia da PM atende a Vila Guaíra, Fanny, Portão, Novo Mundo e Lindóia. A 2.ª Companhia atende Tatuquara, Umbará, Campo de Santana e Caximba. Já a 3.ª Companhia da PM engloba Xaxim, Capão Raso e Pinheirinho. E a 4.ª Companhia fica com Sítio Cercado e Ganchinho.

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por violência contra mulher em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 50 anos, por violência contra mulher no contexto da Lei Maria da Penha. A captura aconteceu nesta segunda-feira (7), em Curitiba. 

As diligências tiveram início após a vítima comparecer à delegacia relatando os fatos. Conforme o delegado da PCPR Rinaldo Ivanike o indivíduo já possuía passagens criminais pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal. 

“Diante dos fatos, a equipe da PCPR foi até o local dos fatos e capturou o homem com êxito”, explica. 

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF combate exploração sexual infantojuvenil
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA