NOVA AURORA

POLÍCIA

Ação rápida da PMPR garante proteção de mulher vítima de violência e prisão do autor na capital paranaense

Publicado em

No último sábado (20), a Polícia Militar do Paraná, através de uma equipe do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), agiu rapidamente para proteger a vida de uma mulher que era perseguida por um homem armado com facão. A ação aconteceu no bairro Seminário, na capital paranaense.

A equipe realizava o policiamento de proximidade no bairro, quando foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar no local, os policiais se depararam com um homem, visivelmente alterado, que, portando um facão, estava perseguindo uma mulher na rua. Com técnicas de abordagem e emprego de força, a equipe conseguiu desarmar o indivíduo e evitar uma tragédia.

A mulher, de 51 anos, já apresentava sinais de agressão e foi imediatamente socorrida pelos policiais. Já o agressor, um homem de 54 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia da Mulher, onde foi preso em flagrante.

A equipe policial militar agiu com precisão e de maneira eficiente para proteger a vítima e a população local. O facão utilizado pelo agressor foi apreendido, e ele responderá pelos seus atos perante a justiça.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por furtos cabos em Pinhais

A atuação rápida e eficaz da PMPR reflete o compromisso da corporação com a proteção da vida e o cumprimento das leis, especialmente no enfrentamento aos crimes contra a mulher. A população pode denunciar crimes desta natureza através do contato telefônico 190 e também do APP190 PR, disponível para download nas plataformas digitais.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Almirante Tamandaré

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA