NOVA AURORA

POLÍCIA

Ação do Batalhão de Choque da PMPR resulta na apreensão de mais de 25 kg de maconha, em Curitiba

Publicado em

Nesta quinta-feira (29), uma ação da Polícia Militar do Paraná, através do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), culminou em uma significativa apreensão de drogas no bairro Parolin, em Curitiba.

A operação, que integrou equipes da Companhia de Operações com Cães (COC) e da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), teve como foco uma localidade onde, de acordo com informações, haveria intensa movimentação ligada a venda e consumo de drogas ilícitas.

Para uma busca mais efetiva no local, os policiais militares acionaram o apoio da equipe da COC, sendo empregados os cães Argos e Hunter. Os animais logo indicaram a presença de substâncias ilícitas em um determinado ponto, em meio a um terreno abandonado.

A diligência resultou na apreensão de 25 kg de maconha, além de 1,4 kg de substância denominada “murruga”, derivada da mesma planta. Todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes da Capital, para os procedimentos legais cabíveis.

Leia Também:  PCPR prende homem e apreende motocicleta com sinal identificador adulterado em Matinhos

Esta ação demonstra a eficácia da integração entre as equipes policiais militares, trazendo resultados importantes no enfrentamento ao tráfico de drogas e à outras ações delituosas. Além disso, contribuem significativamente para a segurança de toda a comunidade paranaense.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem condenado por homicídio em Campo Largo

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA