NOVA AURORA

POLÍCIA

Ação da PMPR salva a vida de um bebê e inspira solidariedade, no município de Alto Alegre

Publicado em

Na madrugada do último domingo (20), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), através de uma equipe de Cavalaria do 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM), protagonizou um resgate emocionante ao salvar um bebê engasgado, em Alto Alegre-PR.

A PMPR recebeu um chamado onde, segundo informações, um bebê estava engasgado com leite materno. A equipe policial prontamente se deslocou para o endereço indicado, em socorro à família. No local, os policiais depararam-se com o engasgamento do bebê e iniciaram os primeiros socorros. Utilizando a manobra de Heimlich adaptada para bebês, os policiais militares conseguiram desobstruir as vias respiratórias do lactente.
A criança foi encaminhada para uma unidade de pronto atendimento médico, pela própria equipe policial, sendo necessária a repetição da manobra, até que ela recebesse os cuidados médicos especializados. Após o atendimento médico, o bebê apresentou plena recuperação.

Na manhã desta segunda-feira (22), os policiais militares decidiram proporcionar um reencontro com a família do bebê salvo. O momento contou com cobertura de um veículo de imprensa, sendo produzida uma reportagem sobre a ação da PMPR. Durante o reencontro, a equipe da Cavalaria presenteou o bebê com artigos infantis e itens de higiene, transformando o encontro em um gesto emocionante de solidariedade.

Leia Também:  PCPR prende duas pessoas por crimes distintos em Curitiba

A Polícia Militar do Paraná destaca, mais uma vez, o profissionalismo e a dedicação de seus integrantes, que, além de zelar pela segurança da comunidade, estão prontos para agir em situações de emergência, demonstrando o compromisso inabalável com a vida e o bem-estar da população paranaense.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  PCPR conclui investigações de homicídio ocorrido na Capital

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA