NOVA AURORA

POLÍCIA

Abordagem de Trânsito no Centro Cívico Resulta na Apreensão de Arma de Fogo

Publicado em

Durante uma ação de patrulhamento realizada pela Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTRAN), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), um motociclista foi abordado na manhã desta terça-feira (23) após ser flagrado cometendo uma infração de trânsito na região do Centro Cívico, próximo ao Museu Oscar Niemeyer.

A atitude do condutor chamou a atenção da equipe, que prontamente realizou a abordagem. Visivelmente nervoso, o motociclista acabou confessando que transportava uma arma de fogo na mochila, a qual, segundo ele, pertenceria ao pai.

Após busca pessoal e revista veicular, os policiais confirmaram a presença do armamento. O revólver foi apreendido no local e, em consulta ao sistema, constatou-se que havia inconsistências no número de série da arma, indicando a necessidade de investigação mais aprofundada.

O caso reforça como ações ostensivas de fiscalização viária são fundamentais não apenas para garantir a segurança no trânsito, mas também como ferramenta de combate ao crime.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Leia Também:  PCPR, PRF e Receita Federal prendem homem em flagrante por tráfico e apreendem 700 quilos de maconha

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

32° Batalhão de Sarandi celebra seu primeiro aniversário

Published

on

By

Na manhã desta quinta-feira, 24 de abril, o 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), sediado em Sarandi, celebrou seu primeiro ano de criação e instalação com uma solenidade marcada por homenagens e reconhecimento. Criado por meio do Decreto Estadual nº 5477, de 16 de abril de 2024, o batalhão é fruto da reorganização do 3º Comando Regional de Polícia Militar, e nasceu com a importante missão de reforçar o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública em toda a Região Metropolitana de Maringá.

Conhecido como “Batalhão Metropolitano do Noroeste do Paraná”, o 32º BPM atende a uma população estimada em 300 mil habitantes, distribuída em 11 municípios. Com três companhias estrategicamente posicionadas — em Sarandi, Mandaguaçu e Marialva —, a unidade vem se destacando pela atuação eficaz, resultado do comprometimento de seus homens e mulheres que, diariamente, dedicam-se a proteger e servir a comunidade.

Durante a solenidade, autoridades civis e militares estiveram presentes para prestigiar a trajetória da unidade e os avanços conquistados em seu primeiro ano de existência. Um dos destaques do evento foi a entrega da recém-criada Medalha “Mérito do Batalhão Metropolitano do Noroeste”, instituída por portaria do Comando-Geral da PMPR, com o objetivo de homenagear militares, civis, autoridades e entidades que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à segurança pública na área de atuação do 32º BPM.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por receptação em Paranavaí

A medalha traz em seu desenho o simbolismo da roda dentada com 11 dentes, representando os 11 municípios atendidos pelo batalhão. No verso, um escudo em estilo português com o numeral “32º” reafirma a missão de proteção à sociedade. A fita da comenda é confeccionada nas cores da bandeira de Sarandi, reforçando a identidade e o vínculo da unidade com a cidade-sede.

Em seu discurso, o comandante do 32º BPM, tenente-coronel Carlos César de Souza Peres ressaltou o desafio de montar uma nova unidade policial e a satisfação em ver os resultados alcançados em tão pouco tempo. “Implantar um batalhão exige planejamento, dedicação e espírito de equipe. Mas nada disso seria possível sem o esforço dos nossos policiais militares e o apoio da sociedade civil, que caminha ao nosso lado”, afirmou Peres. 

Ao final da solenidade, os presentes foram convidados a celebrar a data com um momento de confraternização, em clima de orgulho e reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na região.

O 32º Batalhão segue firme em sua missão, consolidando-se como referência de segurança pública no Noroeste do Paraná, e reafirmando o compromisso de proteger a vida, garantir a ordem e fortalecer os laços com a comunidade.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem seis pessoas durante operação contra o tráfico de drogas em Realeza

Estiveram presentes na solenidade, o comandante-geral em exercício, coronel Paulo Henrique Semmer; o diretor de Inteligência, coronel Rinaldo Paz da Rocha; o oficial respondendo pelo Comando do 3º CRPM, coronel Edson Kamakawa; o deputado estadual Soldado Adriano José; o comandante do 32º BPM, tenente-coronel Carlos César de Souza Peres; o secretário de Segurança de Mandaguaçu, tenente-coronel veterano Rogelho Aparecido Fernandes, representando o prefeito do município; a juíza de Sarandi, Elaine Siroti; a juíza de Sarandi, Vanyelza Mesquita Bueno; a juíza de Direito de Maringá, Aline Koentopp; a promotora de Justiça de Mandaguaçu, Simone Rodrigues Borba Paim; o vice-prefeito de Sarandi, Claudinei Souza Silva, representando o prefeito; o presidente da Câmara Municipal de Sarandi, vereador Dionízio Aparecido Viaro; e o presidente do CONSEG Sarandi, Leandro Santos.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA