NOVA AURORA

POLÍCIA

3ª Companhia recebe materiais para suplementação do serviço, por intermédio do conseg de Corbélia e apoio do Ministério Público e Poder Judiciário

Publicado em

A semana começou com boas notícias na área de segurança na região de Corbélia. Na última segunda-feira (12), o Comandante da 3ª Companhia do 31° Batalhão, Tenente Wiepeski e uma equipe da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental, estiveram presentes no Fórum de Corbélia para recebimento formal de materiais doados, oriundos do CONSEG (Conselho Municipal de Segurança). Por meio de apresentação de projeto institucional destas duas subunidades ao Poder Judiciário e Ministério Público da respectiva Comarca, os materiais solicitados foram adquiridos com as verbas provenientes de medidas despenalizadoras aplicadas localmente.

Para a 3ª Cia/31º BPM, foram doados 30 (trinta) torniquetes CAT7 homologados, que serão entregues aos policiais, para que possam empregá-los em técnicas de atendimento pré-hospitalar nos casos de ferimentos com sangramento massivo em áreas periféricas (tanto em PMs que por ventura possam ser feridos em combate e também no apoio à população caso se deparem com cidadãos feridos durante seus patrulhamentos ou atendimentos de ocorrências), enquanto que para a 5ª Cia/BPAmb FV, o qual atende também a região de Corbélia, foi doado um drone com alta capacidade de voo, com um notebook para manejo de imagens produzidas, que auxiliarão nas fiscalizações e patrulhamentos ambientais, dando mais eficiência, celeridade e transparência ao serviço policial voltado aos crimes ambientais.

Leia Também:  Música “Bicho do Paraná” deve se tornar Patrimônio Artístico do Estado

Com esta iniciativa de união de esforços da sociedade civil organizada, Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Militar do Paraná, toda a comunidade local será beneficiada com uma segurança pública mais aparelhada, treinada e profissionalizada, gerando uma maior sensação de segurança e eficiência policial.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem suspeito de homicídio ocorrido em Sengés

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 37 anos, suspeito do homicídio de Antônio Paulo Lucio de Miranda, de 31 ocorrido em agosto de 2024. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Sengés, na região dos Campos Gerais. 

Segundo o delegado da PCPR, Isaias Fernandes, a vítima foi agredida com golpes de madeira desferidos por dois indivíduos após um desentendimento com a esposa.

Um dos investigados, de 36 anos, é cunhado da mulher e está foragido. O outro envolvido, que era vizinho dele, foi preso nesta quinta-feira. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado e tiveram a prisão preventiva decretada.

“Além deles, um terceiro indivíduo, que presenciou o crime sem participar dele, foi indiciado por falso testemunho”, explica.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para localizar o foragido.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 9619-0907 diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  PCPR conclui investigações e indicia quatro pessoas por homicídio ocorrido em trio elétrico

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA