NOVA AURORA

POLÍCIA

16º Batalhão atende muitos casos no mesmo dia, resultando em diversas apreensões e encaminhamentos

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Diversas situações ocorrências de furto, roubo, violência doméstica e tráfico de drogas foram atendidas em toda a região Centro-Sul do estado. As ações foram conduzidas por policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM) na quinta-feira (15/08).

No primeiro caso uma equipe de policiais foi até a área rural de Guarapuava no atendimento de um caso de furto de madeira. No caminho, um carro com as características repassadas pela denúncia foi abordado e dois rapazes foram detidos, que apresentaram uma história suspeita com relação a origem do material. A equipe se foi até o caseiro, de 36 anos, que assumiu ter vendido a madeira, após ter sido encontrado o dinheiro relatado pelo comprador. Diante dos fatos, os três foram encaminhados à 14ª Subdivisão Policial para que as medidas fossem tomadas.

No mesmo dia, policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) seguiram para um local para atender denúncias relacionadas ao tráfico de drogas. Um rapaz, em atitude suspeita, foi abordado e com ele foram encontradas diversas notas de dinheiro. Na sua casa, foi localizada uma espingarda sem marca de calibre .22 e um videogame sem procedência legal. Na lateral da sua propriedade, enterrado debaixo de uma churrasqueira, foi localizado um tablete de maconha de 400 gramas, duas porções de cocaína, totalizando 96 gramas e munições de arma de fogo. Assim, o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 14ª Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis.

Leia Também:  PCPR deflagra operação contra suspeitos de homicídio em Curitiba

Em Goioxim, um homem foi preso por ameaçar de morte sua esposa e filho, além de agredi-los verbalmente, caracterizado como violência doméstica. No local, a mulher contou os fatos aos PMs e teria dito que o rapaz teria fugido, após ameaçá-los com uma arma de fogo, que não foi encontrada, mas sim suas munições calibre .22. O rapaz foi encontrado nas proximidades da casa e encaminhado à delegacia de Laranjeiras do Sul.

Equipes da ROTAM da 3ª Companhia do Batalhão também prestaram apoio a outros órgãos em uma revista carcerária na delegacia de Manoel Ribas. Foram localizados 17 celulares, dois estoques, uma broca, seis buchas de cocaína e diversos cadernos com anotações referentes ao tráfico, que foi deixado com a delegacia para serem tomadas as providências cabíveis

Em Prudentópolis (PR), no período da tarde, PMs em serviço foram até o centro da cidade para cumprir um mandado de busca e apreensão relacionado com o tráfico de drogas e também para checar uma situação de roubo, separadamente. Na situação de roubo, a vítima, que era caixa do supermercado, foi orientada quanto aos procedimentos. Já no outro caso, os policiais abordaram o rapaz em um apartamento, sendo encontrado com ele um tablete de maconha, que resultou no seu encaminhamento à delegacia.

Leia Também:  "Polícia Militar do Paraná prende homem por tráfico em Matinhos, litoral do estado"

Na parte da noite, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) em patrulhamento viu dois homens em atitude suspeita, nas dependências de um posto de combustível, um deles em uma motocicleta que fugiu ao perceber a presença da PM. No interior do posto, o outro rapaz, um jovem de 17 anos e armado, foi abordado e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Um rapaz ainda afirmou ter sido vítima de um furto, mas logo foi orientado pelos policiais em Laranjal. E outros dois atendimentos a local de morte foram registrados pela PM em Laranjeiras do Sul (PR) e na Faxinal dos Taquaras (PR).

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR divulga fotos de foragidos pelo crime de roubo e associação criminosa em Maringá

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou, nesta quinta-feira (3), as fotos de três homens foragidos pela prática dos crimes de roubos agravados com arma e associação criminosa ocorridos em Maringá, na região Noroeste do Estado. 

Os indivíduos foram condenados pela 3ª Vara Criminal de Maringá, em decorrência de ações contra subestações da Sanepar localizadas em Maringá, Apucarana, Londrina e outras cidades do Norte e Noroeste do Paraná. Os crimes ocorreram no ano de 2023.

De acordo com o delegado da PCPR Laércio Fahur, durante o andamento das investigações, foram recuperados objetos roubados das subestações da Sanepar, um simulacro de arma e um veículo utilizado nos crimes.

“Além dos três foragidos, outros quatro membros do grupo já estão presos em Apucarana, Londrina e Laranjeiras do Sul. Todos os suspeitos são originários da região de Apucarana”, explica.

A PCPR segue em diligências para localizar os indivíduos. 

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem ao paradeiro dos investigados. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-denúncia ou (44) 3309-3104 (Whatsapp), diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  Hospital Veterinário da UEL atende mais de 500 cães em campanha de vacinação

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA