NOVA AURORA

POLÍCIA

13º Batalhão de Polícia Militar comemora 55 anos de existência

Publicado em

O 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) realizou na manhã desta sexta-feira (07) uma solenidade alusiva ao seu 55º aniversário. Durante o ato, militares e civis foram condecorados com a medalha “Heróis da Radiopatrulha”. 

A origem do Batalhão se funde com a criação do Corpo de Policiamento Rádiomotorizado (CPRM) em 1968, o qual foi criado com a finalidade de realizar o radiopatrulhamento em toda a cidade de Curitiba. Em 1976, esta modalidade de policiamento se tornou missão de todas as unidades de área da Polícia Militar, momento em que o CPRM foi transformado em 13º BPM. Por este motivo, esta Unidade é reconhecida como pioneira no radiopatrulhamento na Polícia Militar do Paraná. 

Representando este pioneirismo, foi criada a medalha “Heróis da Radiopatrulha” destinada a recompensar militares, civis e entidades públicas e privadas pela contribuição e pelo auxílio dispensado ao 13º BPM. Ao longo da cerimônia, diversos policias e civis foram agraciados com esta honraria.

O Comandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva, destacou a dedicação e o esforço prestado diuturnamente a sociedade curitibana pelos policiais do 13º BPM. Por fim, parabenizou todos os integrantes do batalhão, os quais chamou de Heróis do Radopatrulhamento. 

Leia Também:  Polícia Militar do Paraná participa do evento Governo 5.0 - Desenvolve Paraná

Durante a leitura da Ordem do Dia, o Comandante do 13º BPM, Tenente-Coronel Carlos Assad Mady, também parabenizou os policiais que fazem parte da OPM: “aproveito a oportunidade para registrar os meus sinceros agradecimentos a todos os membros desta Unidade, que fazem diariamente o serviço deste batalhão ser reconhecido e condecorado com o apreço e o apoio da sociedade”, disse. 

Prestigiaram a solenidade, o Secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Hudson Leôncio Teixeira; o Subcomandante da PMPR, Coronel Paulo Henrique Semmer; o Comandante do 1º CRPM, Coronel Helio José Hornung; e demais autoridades, oficiais e praças da ativa e veteranos.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR divulga fotos de foragidos pelo crime de roubo e associação criminosa em Maringá

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou, nesta quinta-feira (3), as fotos de três homens foragidos pela prática dos crimes de roubos agravados com arma e associação criminosa ocorridos em Maringá, na região Noroeste do Estado. 

Os indivíduos foram condenados pela 3ª Vara Criminal de Maringá, em decorrência de ações contra subestações da Sanepar localizadas em Maringá, Apucarana, Londrina e outras cidades do Norte e Noroeste do Paraná. Os crimes ocorreram no ano de 2023.

De acordo com o delegado da PCPR Laércio Fahur, durante o andamento das investigações, foram recuperados objetos roubados das subestações da Sanepar, um simulacro de arma e um veículo utilizado nos crimes.

“Além dos três foragidos, outros quatro membros do grupo já estão presos em Apucarana, Londrina e Laranjeiras do Sul. Todos os suspeitos são originários da região de Apucarana”, explica.

A PCPR segue em diligências para localizar os indivíduos. 

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem ao paradeiro dos investigados. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-denúncia ou (44) 3309-3104 (Whatsapp), diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem homem por tráfico de drogas e outros crimes em Ribeirão do Pinhal

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA