NOVA AURORA

POLÍCIA

103 novos policiais civis tomam posse e reforçam o efetivo da PCPR

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, nesta sexta-feira (10), a posse de 103 novos servidores contratados para compor o efetivo da instituição. Os novos policiais civis vão reforçar a segurança pública do Estado e trazer mais agilidade e eficiência para os serviços prestados pela PCPR à população.

Ao todo, mais 88 agentes de polícia judiciária, 10 delegados de polícia e cinco papiloscopistas irão compor o efetivo da PCPR. Eles haviam sido aprovados no concurso público realizado no ano de 2021 e foram convocados no final de 2024. O evento de posse aconteceu no auditório do Batalhão de Patrulha Escolar da Polícia Militar, em Curitiba.

Entre as atividades desempenhadas pelos novos policiais estão a investigação de crimes, direção de delegacias, interlocução com o Poder Judiciário, lavraturas de flagrantes, execução de operações policiais, condução de inquéritos e realização de perícias papiloscópicas em objetos e cenas de crimes. Com esse reforço, a expectativa é de respostas muito mais rápidas à sociedade.

Leia Também:  OPERAÇÃO LEI SECA RESULTA EM DIVERSAS NOTIFICAÇÕES POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

O delegado-geral da PCPR Silvio Jacob Rockembach destacou que a chegada dos novos servidores é um momento de alegria para a instituição. Ele também falou sobre os desafios que aguardam os novos profissionais.

“Vocês estão entrando hoje e abraçando uma carreira de dificuldade. É uma carreira na qual enfrentarão desafios, injustiças. Terão que abrir mão de muitos aspectos da vida pessoal em função da atividade profissional. Mas, a vida é feita de desafios e de superação de obstáculos. A partir do momento que entendemos que isso não é ruim, encontraremos também motivos para renovar, diariamente, a felicidade que sentimos neste primeiro dia.”

Após a nomeação, os policiais iniciarão, na próxima semana, o curso de formação na Escola Superior da Polícia Civil (ESPC). Durante os meses de aperfeiçoamento, eles cursarão matérias de conhecimento técnico-operacional, passando por treinamentos práticos e teóricos.

O quadro de ensino da PCPR está dividido em seis áreas temáticas, que vão de investigação à formação humanista e cultura geral. A grade de ensino visa trazer melhorias na formação dos policiais e auxiliar na visão de plano de carreira.

Leia Também:  PCPR prende dois homens por furtos distintos em Jaguariaíva

Com a conclusão do curso de formação, os novos delegados serão lotados em comarcas do interior do Estado. Os agentes de polícia judiciária serão distribuídos entre as unidades policiais da capital, da região metropolitana e do interior. Já os papiloscopistas serão lotados no interior e na região metropolitana.

PRESENÇAS – estiveram presentes o delegado da PCPR e diretor da ESPC Valderez Scalco; a delegada-chefe do Grupo Auxiliar de Recursos Humanos da PCPR Daniela Serigheli; o delegado-chefe do Grupo Auxiliar Financeiro da PCPR Marcos Pestano; a delegada-chefe da Divisão de Polícia Especializada Luciana Novaes; o delegado-chefe do Instituto de Identificação do Paraná Marcus Vinícius Michelotto; a delegada da PCPR Emanuele Siqueira; o delegado da PCPR Renato Coelho; o delegado da PCPR Thiago Teixeira; o delegado da PCPR Thiago Andrade; o delegado da PCPR Marcelo Magalhães e o delegado da PCPR Danilo Zarlenga.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

Forças de segurança distribuem pulseiras de identificação durante shows do Verão Maior Paraná

Published

on

By

As forças de segurança do Paraná vão distribuir pulseiras de identificação durante os shows do Verão Maior Paraná, garantindo mais tranquilidade às famílias que participarem dos eventos. A iniciativa busca reforçar a segurança de crianças, pessoas com deficiência (PCD) e idosos em meio ao grande fluxo de pessoas.

As pulseiras estarão disponíveis com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e com o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), posicionados estrategicamente nos eventos.

O acessório, que possui campos para preenchimento com o nome do responsável e telefone para contato, é uma ferramenta eficaz para agilizar o reencontro de crianças que possam se perder na multidão.

“Estamos unindo esforços para que todos possam aproveitar os eventos com segurança e tranquilidade. A pulseira de identificação é uma solução simples, mas extremamente eficiente para ajudar na proteção de crianças e grupos vulneráveis”, destacou o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira.

Além de serem funcionais, as pulseiras chamam a atenção pelo material colorido, facilitando a visualização pelas equipes de segurança e pelo público. A ação reforça o compromisso das autoridades em promover eventos mais seguros e acessíveis a todos.

Leia Também:  PCPR prende três pessoas na investigação sobre desvio de medicamentos de criança com câncer

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao. O evento inclui 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de uma ampla programação esportiva nas praias do litoral e na região Noroeste.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA