NOVA AURORA

Polícia

Força tarefa realiza destruições de portos clandestinos em Guaíra

Publicado em

Os portos estavam na fronteira com o Paraguai

Entre os dias 10 e 15 de Abril de 2023, equipe integrada da Polícia Federal, Exército Brasileiro, Polícia Militar (BPFron), Policia Civil (TIGRE) e PMMS explodiram portos clandestinos usados para o tráfico internacional de drogas e armas, além do contrabando, na região de fronteira com o Paraguai.

Os trabalhos se concentraram na região de Guaíra, no oeste do Paraná, e em seu total foram destruídos 12 portos e acessos clandestinos. Esta foi a oitava edição da operação desde 2021, visando a retomada destes pontos estratégicos, complementando uma série de táticas especiais aplicadas através da convergência de propósitos das forças de segurança locais em estancar a capacidade logística das organizações criminosas da região.

O trabalho contemplou o levantamento georreferenciado e a destruição de áreas utilizadas pela criminalidade através de rotas fluviais no Lago de Itaipu para a prática de tráfico de drogas, tráfico de armas, contrabando e descaminho.

Estima-se que 80% das mercadorias ilegais que saem do Paraguai chegam ao Brasil por meio da água, principalmente pelo Lago de Itaipu, que possui uma extensão de margem de quase 1.500 km entre os países.

Leia Também:  Estudantes do Ganhando o Mundo retornam da Austrália com novas experiências

Fazem parte do Programa Guardiões da Fronteira e também desta operação interagências equipes da Polícia Federal, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da CGFRON/SENASP/MJSP.

ASSESSORIA

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

PF e PM apreendem mercadorias contrabandeadas no Rio Paraná

Published

on

Toda a carga foi encaminhada para a Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu para a contabilização e a lavratura da apreensão

A equipe formada pela PF e BPFron realizava patrulhamento nas margens do rio que faz divisa com o território paraguaio, quando avistaram indivíduos transportando volumes próximo a um porto clandestino.

Ao se aproximar e dar voz de parada, os indivíduos abandonaram os fardos e fugiram em direção a mata local, deixando para trás diversas caixas contendo anabolizantes, celulares, componentes de computadores, perfumes, equipamentos médicos dentre outros tipos de produtos importados sem a documentação legal.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCPR prende em flagrante dois suspeitos de tráfico de drogas no Parolin
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA