NOVA AURORA

PARANÁ

Verão Maior Fight Show terá pesagem no palco com Popó e transmissão da Paraná Turismo

Publicado em

A TV Paraná Turismo irá transmitir ao vivo o evento de pesagem dos atletas e as lutas do card preliminar do Verão Maior Fight Show, programado para este fim de semana, em Matinhos. Com 12 combates, sendo 9 de MMA (Artes Marciais Mistas) e 3 de boxe, o evento, que integra as atividades do Verão Maior Paraná e os Jogos de Aventura e Natureza (JANs), contará com a presença do ídolo do boxe nacional Acelino Freitas, o Popó. O supercampeão mundial terá missão dupla no Litoral paranaense.

A primeira tarefa de Popó será no sábado (1º), quando o baiano participará da apresentação da cerimônia de pesagem dos competidores, como convidado especial. Com início às 19 horas, as tradicionais encaradas vão dar ao público um gostinho do que vem pela frente no dia seguinte. A atividade também servirá como um aquecimento inusitado para a principal atração musical da noite, o cantor sertanejo Luan Santana, que se apresenta no local às 22 horas.

É no domingo (2), no entanto, que o clima vai esquentar de verdade no Litoral do Paraná. Um octógono – que em 20 minutos é readaptado e vira um ringue para as lutas de boxe – será o centro das atenções na Arena Verão Maior Portos do Paraná, anexa ao posto fixo de atendimento de Caiobá, em Matinhos. A partir das 17 horas, as sequências de socos, chutes e golpes prometem horas de muita diversão para o público.

Leia Também:  Período epidemiológico 2022/2023 da dengue termina com 135 mil casos e 108 mortes

Nessa parte da atração, o ícone Popó assume o papel de torcedor. O filho dele – também pugilista –, fará a penúltima luta da noite. Iago Freitas encara Willian do Carmo na categoria 77 kg. “Meu filho estará em cima do ringue e vamos dar todo apoio. É um grande talento”, defende o pugilista mais famoso da família.

TRANSMISSÃO – A TV Paraná Turismo recebeu autorização do Grupo Globo, emissora detentora dos direitos de transmissão, para exibir as três primeiras lutas na tevê aberta. O evento terá transmissão do card completo para todo o Brasil apenas pelo canal por assinatura Combate, onde será chamado de FMS Fight Night 4.

Promovido por meio do Proesporte, programa de incentivo da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), com apoio da Copel, o Verão Maior Fight Show é organizado pela Fight Music Show. Especializada em lutas e entretenimento, a empresa tem no currículo, entre outros eventos, cinco edições do Fight Music Show, em que as lutas envolvem também influenciadores e celebridades. Os 36 segundos de duração do desafio entre Popó e Kleber Bambam, por exemplo, ocorreram na quarta edição do evento.

A programação oficial previa 13 lutas, sendo 10 de MMA, mas uma lesão de última hora tirou Rangel dos Santos de ação e forçou o cancelamento do embate contra Eduardo Jacarezinho. Tanto a pesagem quanto as lutas têm entrada gratuita.

Leia Também:  3ª etapa da Olimpíada de Matemática reúne 9 mil alunos e vai selecionar 252 finalistas

TV PARANÁ TURISMO – Quem não estiver no Litoral e quiser acompanhar a pesagem e as primeiras três lutas do Verão Maior Fight Show pela TV Paraná Turismo pode sintonizar a TV aberta no canal 9.1. A emissora também pode ser encontrada no canal 509 na Claro/NET. O sinal chega ainda às antenas parabólicas de todo o Brasil pelo Satélite Star One D2, na frequência 3985; pela Banda KU, no canal 236; e na Sky TVRO, no canal 66, além de outras operadoras de TV a cabo. A TV está expandindo sua cobertura para novas regiões do Paraná com a instalação de transmissores.

Card completo

MMA

Lincoln Furtado x João Gustavo (TV Paraná Turismo)

Gabriel Ferreira x João Victor de Mello (TV Paraná Turismo)

Luiza Ramos x Jaque Lopes (TV Paraná Turismo)

Willian Magalhães x William Clasen

Wellington Candido x Adionai Maciel

Jonatã Leares x Isac Silva

André Dedé x Igor Girafa

Luan Chagas x William Coelho

Rafael Tobias x Wellington Mondragon

Boxe

João Victor Falcão x Rickson Gomes

Iago Freitas x Willian do Carmo

Saulo Cavalari x Flávio Magon

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Em Foz do Iguaçu, 150 agentes de viagens participam da Convenção da Abreu, primeira de 2025

Published

on

By

A  Convenção da Agência Abreu abriu neste sábado (15) a série de grandes convenções turísticas que serão sediadas no Estado ao longo deste ano, como resultado do trabalho do Viaje Paraná – órgão de promoção comercial do setor, vinculado à secretaria estadual do Turismo (Setu). A programação em Foz reúne 150 colaboradores da empresa, que são impactados com as informações sobre potenciais e destinos turísticos paranaenses. As atividades prosseguem neste domingo (16).

A Abreu é uma agência de viagens de origem portuguesa, datada de 1840, que atualmente conta com mais de 1,5 mil colaboradores, nacionais e internacionais. A convite do Viaje Paraná, também participam da Convenção a Prefeitura de Curitiba, por meio do Instituto Municipal de Turismo (IMT); a Prefeitura de Foz do Iguaçu; e o Visit Iguassu, instituição de promoção do Destino Iguaçu. 

“Iniciamos o ano das Convenções no Estado com a Abreu e teremos tantas outras ao longo de 2025. Com isso, mostramos o quanto o Paraná está engajado em trazer a iniciativa privada do setor de turismo cada vez mais próxima do poder público. Esse é um momento único, em que apresentamos destinos e mostramos, principalmente, às agências de viagens e operadoras, o grande potencial do nosso turismo”, disse Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná.

Nas convenções é reunido todo o time de vendas de uma empresa e seus principais fornecedores, no caso, agências de viagens. O propósito é que, após os eventos, os profissionais e colaboradores estejam preparados para comercializar os destinos, atrativos e potenciais paranaenses, inserindo-os no mercado do setor.

Ronnie Correa, representante da Abreu, disse estar impressionado com as informações que recebe, porque seu conhecimento sobre o Paraná era básico, muito condicionado apenas às experiências de trabalho.

Leia Também:  Atrações e atividades do Verão Maior chegam ao podcast Notícia Boa Paraná

“Hoje aprendi como esse Estado é rico em opções e atrativos turísticos. Mostrar um destino com tanto potencial turísticos e de investimento, é impressionante”, afirmou. “Já está trazendo e vai trazer ainda mais resultados fortes ao Estado em pouco tempo, à exemplo da nossa convenção, em que tudo isso está sendo mostrado e explicado a quem está na ponta vendendo. Esse é um case que deve servir de exemplo para outros Estado, porque beber água na fonte é muito diferente de beber água no rio, ou seja, a gente veio conhecer de perto o que tem no Paraná e estamos impressionados”, explicou.

PLANO DE AÇÃO – Em 2025, o Estado deve receber cerca de 5,3 mil agentes do setor de todo o Brasil em 10 convenções, graças ao esforço coordenado pelo Viaje Paraná. As convenções fazem parte dos planos de ação do Governo do Estado, que tem como foco trazer grandes operadoras para que seus representantes possam desfrutar dos atrativos e conhecer de perto a infraestrutura e a rica gastronomia paranaense. Somente neste mês de março, três grandes Convenções acontecem na Terra das Cataratas e em Curitiba, reunindo um público de aproximadamente 1,1 mil agentes.

O Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Jin Petrikoski, disse que é um privilégio receber a primeira das grandes convenções do ano no município. “É muito bom observar, ao vivo, todos esses agentes de viagens conhecendo e vivenciando as experiências turísticas paranaenses, em especial as de Foz do Iguaçu. Essa oportunidade precisa ser aproveitada, porque através deste incentivo conseguimos trazer mais resultados ao nosso turismo. O Estado tem feito um excelente trabalho ao atuar nessa frente, possibilitando às operadoras terem um treinamento adequado sobre o destino, o que trará muitos resultados ao Paraná”, destacou.

Leia Também:  Estado investirá R$ 4,4 milhões para fortalecer produção científica em laboratórios públicos

EXPECTATIVA – O presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba (IMT), José Luis Veloso, também esteve presente na convenção da Abreu, em Foz do Iguaçu. Ele afirmou que as expectativas são positivas, porque a Capital recebe, entre os dias 28 de março a 1° de abril, a Convenção da Schultz Operadora, que vai reunir 400 empresários e agentes de viagens. Na ocasião, devem ser apresentados os potenciais turísticos curitibanos, como a Zombie Walk, que reuniu mais de 20 mil pessoas no último Carnaval e já esta sendo comercializado na operadora, com pacotes para a edição de 2026.

“É muito importante essa parceria que o Governo do Estado tem feito com as prefeituras, em especial com Curitiba. É um sucesso e grandiosidade ter a oportunidade de mostrar os atrativos e o turismo de Curitiba para o Brasil e  o mundo. O trabalho do Viaje Paraná é relevante ao que nós queremos para a Capital, que é o protagonismo, colocando a cidade nas vitrines do turismo mundial”, disse Veloso.

CALENDÁRIO – Ainda nesta domingo (16), Foz do Iguaçu recebe a Convenção da Visual/Rextur, que capacitam outros 350 agentes de viagens, até o dia 19.

Confira o calendário completo de capacitações, convenções e eventos do setor que contam com a participação do Estado neste mês de março, clicando AQUI.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA