NOVA AURORA

PARANÁ

Verão Maior Fight Show terá pesagem no palco com Popó e transmissão da Paraná Turismo

Publicado em

A TV Paraná Turismo irá transmitir ao vivo o evento de pesagem dos atletas e as lutas do card preliminar do Verão Maior Fight Show, programado para este fim de semana, em Matinhos. Com 12 combates, sendo 9 de MMA (Artes Marciais Mistas) e 3 de boxe, o evento, que integra as atividades do Verão Maior Paraná e os Jogos de Aventura e Natureza (JANs), contará com a presença do ídolo do boxe nacional Acelino Freitas, o Popó. O supercampeão mundial terá missão dupla no Litoral paranaense.

A primeira tarefa de Popó será no sábado (1º), quando o baiano participará da apresentação da cerimônia de pesagem dos competidores, como convidado especial. Com início às 19 horas, as tradicionais encaradas vão dar ao público um gostinho do que vem pela frente no dia seguinte. A atividade também servirá como um aquecimento inusitado para a principal atração musical da noite, o cantor sertanejo Luan Santana, que se apresenta no local às 22 horas.

É no domingo (2), no entanto, que o clima vai esquentar de verdade no Litoral do Paraná. Um octógono – que em 20 minutos é readaptado e vira um ringue para as lutas de boxe – será o centro das atenções na Arena Verão Maior Portos do Paraná, anexa ao posto fixo de atendimento de Caiobá, em Matinhos. A partir das 17 horas, as sequências de socos, chutes e golpes prometem horas de muita diversão para o público.

Leia Também:  Estratégia e gestão: curso superior de polícia forma 35 oficiais da PM e dos Bombeiros

Nessa parte da atração, o ícone Popó assume o papel de torcedor. O filho dele – também pugilista –, fará a penúltima luta da noite. Iago Freitas encara Willian do Carmo na categoria 77 kg. “Meu filho estará em cima do ringue e vamos dar todo apoio. É um grande talento”, defende o pugilista mais famoso da família.

TRANSMISSÃO – A TV Paraná Turismo recebeu autorização do Grupo Globo, emissora detentora dos direitos de transmissão, para exibir as três primeiras lutas na tevê aberta. O evento terá transmissão do card completo para todo o Brasil apenas pelo canal por assinatura Combate, onde será chamado de FMS Fight Night 4.

Promovido por meio do Proesporte, programa de incentivo da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), com apoio da Copel, o Verão Maior Fight Show é organizado pela Fight Music Show. Especializada em lutas e entretenimento, a empresa tem no currículo, entre outros eventos, cinco edições do Fight Music Show, em que as lutas envolvem também influenciadores e celebridades. Os 36 segundos de duração do desafio entre Popó e Kleber Bambam, por exemplo, ocorreram na quarta edição do evento.

A programação oficial previa 13 lutas, sendo 10 de MMA, mas uma lesão de última hora tirou Rangel dos Santos de ação e forçou o cancelamento do embate contra Eduardo Jacarezinho. Tanto a pesagem quanto as lutas têm entrada gratuita.

Leia Também:  Estado articula ação para facilitar acesso de alunos do ensino profissional ao primeiro emprego

TV PARANÁ TURISMO – Quem não estiver no Litoral e quiser acompanhar a pesagem e as primeiras três lutas do Verão Maior Fight Show pela TV Paraná Turismo pode sintonizar a TV aberta no canal 9.1. A emissora também pode ser encontrada no canal 509 na Claro/NET. O sinal chega ainda às antenas parabólicas de todo o Brasil pelo Satélite Star One D2, na frequência 3985; pela Banda KU, no canal 236; e na Sky TVRO, no canal 66, além de outras operadoras de TV a cabo. A TV está expandindo sua cobertura para novas regiões do Paraná com a instalação de transmissores.

Card completo

MMA

Lincoln Furtado x João Gustavo (TV Paraná Turismo)

Gabriel Ferreira x João Victor de Mello (TV Paraná Turismo)

Luiza Ramos x Jaque Lopes (TV Paraná Turismo)

Willian Magalhães x William Clasen

Wellington Candido x Adionai Maciel

Jonatã Leares x Isac Silva

André Dedé x Igor Girafa

Luan Chagas x William Coelho

Rafael Tobias x Wellington Mondragon

Boxe

João Victor Falcão x Rickson Gomes

Iago Freitas x Willian do Carmo

Saulo Cavalari x Flávio Magon

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Decreto isenta de ICMS biogás, biometano e combustível sustentável de avião no Paraná

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta segunda-feira (05) o Decreto nº 9.817 que concede isenção sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em operações para aquisições de bens destinados à fabricação de combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês), biometano, biogás, metanol e CO2. 

Além disso, o decreto também concede a isenção do ICMS na aquisição de máquinas, equipamentos, aparelhos e componentes para geração de energia a partir do biogás, como bombas de ar ou de vácuo, compressores de ar ou de outros gases e ventiladores; coifas aspirantes, contadores de gases. As duas medidas buscam tornar o Paraná mais competitivo na atração de negócios em energia renovável, alavancando o desenvolvimento estadual.

O decreto internaliza os convênios 161/2024 e 151/2021, aprovados pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) durante o Encontro Nacional dos Secretários da Fazenda em dezembro. Com a regulamentação, as isenções já estão em vigor. 

Leia Também:  Invest Paraná apoia empresas que desejam expandir vendas ao mercado Halal

De acordo com o secretário estadual da Fazenda, Norberto Ortigara, a ideia é justamente estimular investimentos em combustíveis sustentáveis no Paraná, colocando o Estado em posição de destaque no cenário nacional. “Queremos consolidar o Paraná como uma referência e um polo na produção de novas energia e incentivos fiscais, como a isenção do ICMS, são formas de pavimentar esse caminho, estimulando investimentos no setor”, explica.

Um dos objetivos da iniciativa, aponta Ortigara, está em tornar o biometano economicamente viável. “O Paraná já é o maior produtor de proteína animal do Brasil, então queremos aproveitar o potencial que já existe aqui para fomentar a cadeira de biogás e biometano. Temos potencial para sermos uma Arábia Saudita do combustível renovável”, diz. “É usar dejetos de animais para gerar energia e, com as novas isenções, facilitamos o caminho para tornar o Estado ainda mais sustentável”.

SUSTENTABILIDADE – Os esforços do Paraná em se tornar referência na produção de combustíveis sustentáveis a partir do reaproveitamento do potencial agrícola não se limita apenas à isenção do ICMS. Embora a medida assinada pelo governador estimule ainda mais o setor, o Estado já aposta na geração de energia renovável também por meio de outros programas, como o Paraná Energia Rural Renovável (RenovaPR).

Leia Também:  PR-182, entre Ampére e Francisco Beltrão, recebe nova sinalização rodoviária

Executado pelo IDR-Paraná, ele incentiva os produtores rurais a produzir sua própria energia ou combustível. O Estado também subsidia os juros dos empréstimos usados pelos produtores para a implantação de projetos de energia renovável, por meio do Banco do Agricultor Paranaense.

Segundo levantamento do Centro Internacional de Energias Renováveis (Cibiogás), o Paraná lidera com folga o número de plantas de biogás na região Sul, com 426 unidades instaladas, 348 delas da agropecuária. Em Santa Catarina são 126 plantas e no Rio Grande do Sul 84. O Paraná foi responsável com 53% do volume de geração de biogás na região no ano passado, com 461 milhões de metros cúbicos normais. .

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA