Shows do Verão Maior reúnem 1 milhão de pessoas; número ultrapassa temporada anterior
Publicado em
3 de fevereiro de 2025
por
O Litoral do Paraná teve um fim de semana histórico: depois do cantor Luan Santana levar 164 mil pessoas ao delírio nas areias de Matinhos no sábado (1°), os shows do Verão Maior Paraná chegaram ao incrível número de mais de 1 milhão de público (são 1.111.000 até o momento). Além de Luan Santana, Jota Quest, Péricles, Alexandre Pires, César Menotti & Fabiano, entre outros artistas nacionais, já subiram ao palco e encantaram os fãs nos palcos principais montados em Caiobá e Pontal do Paraná.
O número já é superior ao da temporada passada. Ao todo, 825 mil pessoas compareceram aos 12 shows que aconteceram em Caiobá e 170 mil pessoas foram às 11 apresentações em Pontal do Paraná no começo de 2024.
Apenas entre sexta-feira e sábado (31 de janeiro a 1º de fevereiro), 304 mil pessoas passaram pelos palcos. Além do recordista de público, a banda de pagode Sorriso Maroto fez 107 mil pessoas dançarem ao som dos grandes sucessos da carreira, e os sertanejos Bruninho & Davi (12 mil pessoas) e João Neto & Frederico (21 mil pessoas) reuniram público animado em Pontal do Paraná.
Luan Santana é uma sensação no verão paranaense: ano passado o cantor já havia levado 136 mil pessoas na sua primeira participação no Verão Maior Paraná, mas foi superado em números pela cantora Simone Mendes, que levantou 152 mil pessoas, batendo o recorde de público da temporada 2023/2024.
Para a temporada 2024/2025, o anúncio oficial das atrações foi inovador e hipnotizou Curitiba: um show com 600 drones iluminou céu de Curitiba com os nomes dos artistas, avisando que haveria uma atração surpresa, que mais tarde seria confirmada como a segunda apresentação de Luan Santana no verão paranaense. A revelação do nome aconteceu apenas seis semanas depois do show de drones.
Os shows do Verão Maior Paraná começaram no dia 10 de janeiro, com as apresentações do Jota Quest em Matinhos e Péricles em Pontal do Paraná. O sambista Péricles, subiu ao palco duas vezes: foi a atração do palco montado em Caiobá no dia 11 de janeiro.
Desde então, diversos ritmos têm atraído multidões para o Litoral. No samba e no pagode, além do Sorriso Maroto, Alexandre Pires fez 67 mil pessoas cantarem em uma só voz sucessos dos anos 90 da época do Só Para Contrariar e de sua carreira solo. A banda Sambô, que toca sucessos do rock, pop e internacional no ritmo do samba, não deixou ninguém parado em Pontal do Paraná.
Apenas entre sexta-feira e sábado (31 de janeiro a 1º de fevereiro), 304 mil pessoas passaram pelos palcos. Foto: Secom
NOVOS RECORDES – Mas a temporada de shows do Verão Maior Paraná está longe de terminar, já que são 33 atrações. Com shows marcados até o dia 22 de fevereiro, grandes nomes da música brasileira ainda vão subir aos palcos. No próximo fim de semana, por exemplo, é a vez do sertanejo tomar conta, com apresentações dos veteranos Zezé di Camargo & Luciano, Michel Teló e Felipe Araújo.
VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao. Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste
Investimento de R$ 1,1 milhão vai ampliar abastecimento em Santa Cruz do Monte Castelo
Published
13 horas ago
on
26 de março de 2025
By
Santa Cruz de Monte Castelo, no Noroeste do Estado, terá este ano mais um poço para abastecer os moradores da cidade. A Sanepar está finalizando a nova unidade de produção de água que aumenta a capacidade do sistema de abastecimento. Estão sendo investidos mais de R$ 1,1 milhão nas obras e em toda infraestrutura para a operacionalização do poço.
Esse investimento vai garantir o abastecimento da população de Santa Cruz de Monte Castelo de forma contínua, com aumento da produção, com melhorias nas unidades, gerando equilíbrio no sistema. “Vamos aprimorar a disponibilidade de água na cidade de forma geral, garantindo o abastecimento para os próximos cinco anos”, destaca o gerente de Obras da Sanepar na região Noroeste, Marcelo Dias.
O novo poço, perfurado junto ao centro de reservação na área central da cidade, vai contribuir com cerca de 90 mil litros de água por hora. As obras, que devem ser concluídas até outubro, contemplam ainda a casa de tratamento, linhas de recalque e estruturas elétricas que, junto com a estrutura existente, vão manter o índice de 100% de atendimento com água tratada para toda população da cidade. Atualmente o sistema de abastecimento da cidade conta com três poços, duas estações de bombeamento de água, três reservatórios e 93 quilômetros de redes de distribuição de água que levam água tratada e de qualidade para 3.261 imóveis da área urbana.
O gerente regional, Heterley Ubaldo de Souza, explica que o serviço de abastecimento de água promove mudanças sociais positivas. “Ele não apenas melhora a saúde, a educação e o meio ambiente, mas também estimula o desenvolvimento, fortalecendo a economia nos municípios”, ressalta Heterley.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade