NOVA AURORA

PARANÁ

Segundo dia do mutirão para jovens reservistas oferece vagas em empresas no norte de Curitiba

Publicado em

Jovens que concluíram o serviço militar obrigatório em 2022 podem contar com o apoio da Secretaria estadual do Trabalho, Qualificação e Renda para obtenção de emprego através do “Mutirão Força de Trabalho Militar -1ª Baixa”. A ação, que está em seu segundo dia e conta com o apoio do Comando da 5ª Divisão de Exército, já encaminhou mais de 360 candidatos para vagas em Curitiba.

Somente na manhã desta terça-feira (10), 15 empresas na região norte de Curitiba colocaram à disposição 500 vagas para as mais diversas funções. Ao todo, foram pré-aprovadas 590 candidaturas. Os jovens selecionados por mais de uma empresa terão que escolher entre uma das vagas.

De acordo com o gerente da Agência do Trabalho de Curitiba, Rafael Santos, a ação desta terça-feira focou em ofertas de emprego em bairros próximos ao local em que foi realizado o mutirão, no 20º Batalhão de Infantaria, no Bacacheri. “Com a experiência do primeiro dia da ação, notamos que a maioria dos candidatos tem interesse em vagas próximas a sua residência. Por isso buscamos a parceria de empresas da região norte, facilitando a logística e também direcionando perfis interessados nessa localidade”, disse.

Leia Também:  Mutirão de limpeza de manguezais retira quase 2,5 toneladas do entorno de Antonina

Para o secretário Mauro Moraes, a definição da região em que as vagas são ofertadas é um grande atrativo, pois permite ao empregado programar despesas com deslocamento e até mesmo com moradia. “As condições de locomoção para o trabalho são determinantes na qualidade de vida do empregado, pois reduz o tempo gasto no trânsito e também diminui gastos com transporte e, em alguns casos, até com alimentação, pois é possível fazer as refeições em casa”, afirma Moraes.

Na quarta-feira (11), a ação será feita no 5º Comando Pinheirinho (Rua 31 de Março s/n), das 08h às 12h.

Relação de vagas ofertadas nesta terça-feira:

Analista de Compras, Analista de Compras (Internacional), Analista Fiscal, Comprador, Engenheiro Mecânico, Vendedor de Peças, Telemarketing, Auxiliar Mecânico, Vigia Noturno, Recepcionista, Porteiro, Operador de Cobrança, Auxiliar de Logística, Atendente de Salão, Auxiliar de Cozinha, Liderança de Salão, Cozinheiro, Operador Eficiência Operacional, Operador de Empilhadeira, Operador Logístico, Ajudante de Carga e Descarga, Eletricista de Caminhão, Auxiliar de Expedição, Vendedor Pracista, Ajudante de Motorista, Borracheiro, Analista de Logística, Operador de Caixa, Repositor, Auxiliar de Produção, Assistente Comercial, Auxiliar de Produção (Industrial), Técnico de Laboratório, Técnico em Eletrônica, Auxiliar de Almoxarifado, Vendedor de Seguro, Monitor de Entretenimento, Balconista, e Barman.

Leia Também:  Piana e embaixadora da Finlândia no Brasil alinham parcerias na educação e ensino superior

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

R$ 77 milhões: Governo divulga resultado preliminar do Compra Direta Paraná 2025

Published

on

By

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, divulgou nesta sexta-feira (04) a classificação preliminar da Chamada Pública do Programa Compra Direta Paraná 2025. Por meio dele serão contratados gêneros alimentícios da agricultura familiar destinados à rede socioassistencial, restaurantes populares, cozinhas comunitárias e hospitais filantrópicos, entre outros.

Também serão atendidos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Estes poderão disponibilizar os alimentos na forma de cestas básicas diretamente à população vulnerável.

Para esta edição deverão ser contratadas 185 Associações e Cooperativas, de todas as regionais do Estado, totalizando um investimento de R$ 77 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Nos próximos 12 meses serão entregues 63 gêneros, de 10 grupos: arroz, complementos, farinhas, feijão, frutas, hortaliças, legumes, ovos, pão, polpas e sucos, totalizando 8.300 toneladas.

Leia Também:  Sanepar promove curso para encanadores no município de Guairaçá

Os projetos preliminares foram encaminhados a todas as organizações para conferência e eventuais ajustes, como desistência de grupos, municípios a serem atendidos e valor limite do contrato. Neste caso o grupo passa automaticamente para o próximo classificado, que deverá se manifestar sobre o interesse no fornecimento por email.

Na próxima semana deverá ser divulgada a classificação final, com início da formalização dos contratos. Estima-se que o início do fornecimento ocorra na segunda quinzena de abril.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA