NOVA AURORA

PARANÁ

Segunda regional dos Jogos Escolares Bom de Bola reúne 7,9 mil participantes em 16 cidades

Publicado em

Começa nesta quinta-feira (5), em 16 cidades do Paraná, a segunda regional dos Jogos Escolares Bom de Bola, competição que segue até domingo (8). Esta etapa conta com 7,9 mil participantes, entre atletas e comissão técnica, e definirá os últimos classificados para a fase macrorregional, que será realizada entre 19 e 22 de setembro.

São sede da regional 2 Pinhais, Campo Mourão, Cidade Gaúcha, Boa Esperança do Iguaçu, Moreira Sales, Teixeira Soares, Jardim Alegre, Jacarezinho, Tamarana, Loanda, Morretes, Boa Ventura do São Roque, Cruz Machado, Alto Piquiri, Santana do Itararé e Mariópolis. 

Competição exclusiva de futebol de campo, os Jogos Escolares Bom de Bola atendem duas categorias: ensino fundamental (de 12 a 14 anos) e ensino médio (de 15 a 17 anos), estudantes de escolas públicas e particulares. O evento integra as jogos oficiais promovidos pelo Governo do Paraná e realizados pela Secretaria do Esporte e contam com apoio dos Núcleos Regionais de Educação, dos Escritórios Regionais do Esporte, da Federação Paranaense do Desporto Escolar.

Leia Também:  Empresa com "selo ambiental", Portos do Paraná destaca ações em prol da sustentabilidade

Somando as duas regionais e mais a etapa de Curitiba, os Jogos Escolares Bom de Bola somam 16,9 mil inscritos na edição deste ano. De acordo com a coordenadora da competição, Márcia Tomadon, o alto número de participantes se deve ao interesse do público e facilidade de organização da modalidade. “O futebol de campo é uma competição que cabe até em municípios bem pequenos”, explica.

Confira a programação:

5 a 8 de setembro – Jogos Escolares Bom de Bola (Regional 2)

19 a 22 de setembro – Jogos Escolares Bom de Bola (Macrorregional) – Balsa Nova, São Mateus do Sul, Dois Vizinhos, Boa Vista da Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Porto Rico, Jardim Alegre e Ribeirão do Pinhal

8 a 13 de outubro – Jogos Escolares Bom de Bola (Final) – Pérola

Os documentos oficiais – boletim, programação, resultados, classificação final e notas estão disponíveis no site da Secretaria do Esporte e no aplicativo da Paraná Esporte, disponível no App Store e no Google Play.

Fonte: Governo PR

Leia Também:  Indicação geográfica impulsiona queijos de Witmarsum nos mercados nacional e internacional

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Sanepar anuncia nova obra de sistema de abastecimento para área rural da Lapa

Published

on

By

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Prefeitura da Lapa anunciaram a implantação de mais um sistema de abastecimento de água para a área rural do município. A obra, que receberá investimentos de mais de R$ 1,6 milhão, atenderá 1.296 moradores da comunidade de Bonito.

O termo de compromisso foi assinado pelo presidente da Sanepar, Wilson Bley, e o prefeito Diego Ribas em uma solenidade realizada na sede da prefeitura nesta quinta-feira (3). A rede de distribuição de água da comunidade terá 28,7 quilômetros de extensão, além de 7,8 quilômetros de adutoras.

Bley destacou a importância do projeto e o seu vínculo pessoal com a cidade. “Conheço cada canto dessa cidade e sei que teremos desafios, mas, com essa parceria, vamos garantir água tratada e saneamento adequado para a população, sempre pensando na saúde pública”, afirmou.

O programa de Saneamento Rural é executado pelo Governo do Estado, pela Sanepar, prefeituras e comunidades. A Sanepar fornece os projetos técnicos, materiais hidráulicos e elétricos e a orientação para as comunidades operarem os sistemas. Cabe às prefeituras a execução das obras e a operação dos sistemas em parceria com as comunidades.

Leia Também:  Comércio com 23 países: exportação de mel do Paraná cresce 113% no 1º semestre

Na Lapa, a Sanepar já estuda, em parceria com o município, quais outras áreas rurais poderão ser priorizadas para implantação de futuras obras de abastecimento.

O prefeito Diego Ribas ressaltou o avanço que a cidade tem conquistado nessa área. “Queremos fazer da Lapa um modelo para o Paraná e para o Brasil em abastecimento de água e saneamento. Esse projeto representa um grande passo para levar água de qualidade a todos, tanto na cidade quanto nas comunidades rurais”, disse.

O deputado Hussein Bakri, que participou da assinatura, também elogiou o compromisso da Sanepar e do governo estadual com os municípios paranaenses. “Quero reconhecer esse papel que a presidência da Sanepar está fazendo de conversar com as pessoas e entender suas demandas. É assim que o Paraná vai avançar, conversando com as lideranças, com o prefeito e vereadores para resolver os problemas da população.”

PRESENÇAS – Também participaram do evento o diretor comercial da Sanepar, Bihl Elerian Zanetti, além de secretários, vereadores e empregados da Companhia que atuam no município.

Leia Também:  Empresa com "selo ambiental", Portos do Paraná destaca ações em prol da sustentabilidade

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA