NOVA AURORA

PARANÁ

Região de Cascavel reúne 22% de todas as 22,2 mil vagas de emprego disponíveis no Paraná

Publicado em

As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados iniciam a segunda semana de abril com a oferta de 22.218 vagas de emprego com carteira assinada no Estado. A maior parte é para alimentador de linha de produção, com 6.753 oportunidades. Na sequência, aparecem as de magarefe, com 1.011 vagas, operador de caixa, com 950 e abatedor, com 645 oportunidades.

A região de Cascavel conta com o maior volume de postos de trabalho disponíveis (5.085), representando 22% de tudo o que o sistema Sine oferece no Paraná. São 1.407 vagas para auxiliar de linha de produção, 490 para magarefe, 402 para abatedor e 279 para operador de caixa.

A Grande Curitiba aparece em seguida em quantidade de ofertas, com 4.181, sendo 432 oportunidades para alimentador de linha de produção, 299 para operador de caixa, 185 para atendente de lojas e mercados e 185 para faxineiro.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta, além das vagas mais gerais, 48 vagas para profissionais com ensino superior e técnico em diversas áreas, com destaque para as funções de auxiliar administrativo (cursando técnico ou superior em administração), com 4 vagas, e consultor de vendas (cursando superior em administração, gestão comercial ou áreas afins), também com 4 vagas disponíveis.

Leia Também:  Agosto Dourado: Paraná promove diversas ações para incentivo à amamentação

Nas demais regionais do Interior são destaques em volume de ofertas Londrina (2.642), Campo Mourão (2.132), Foz do Iguaçu (1.883) e Pato Branco (1.549).

Em Londrina, as funções que lideram as ofertas de vagas são alimentador de linha de produção, com 555 vagas, servente de obras, com 137, faxineiro, com 72 vagas, e motorista de caminhão, com 71 oportunidades.

Na região de Campo Mourão há oferta de emprego para as funções de alimentador de linha de produção, com 876 oportunidades, magarefe, com 200, vendedor de comércio varejista, com 74 e abatedor, com 71. Em Foz do Iguaçu, os destaques são para alimentador de linha de produção (868), repositor de mercadorias (139), operador de caixa (94) e auxiliar de escritório em geral (75).

Na região de Pato Branco são ofertadas 422 vagas para alimentador de linha de produção, 98 para magarefe, 91 para operador de caixa e 50 para vendedor de comércio varejista.

Leia Também:  PCPR deflagra operação para apurar fraude em licitações no Oeste do Estado

ATENDIMENTO – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. 

Confira as vagas disponíveis por regionais.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

PCPR na Comunidade leva serviços para população de Apucarana nesta semana

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária para a população de Apucarana, no Norte do Estado, de quinta-feira (10) a sábado (12). O evento acontecerá das 9h às 17h no Ginásio de Esportes Lagoão, localizado na Rua Antônio Ostrenski, s/n, na Vila São Carlos, em parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

Serão disponibilizados a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN), o registro do boletim de ocorrência e a emissão do atestado de antecedentes criminais. Os cidadãos também poderão receber orientações sobre o trabalho da Polícia Civil, conhecer de perto a perícia papiloscópica – que coleta impressões digitais em cenas de crime –, além de materiais táticos que são utilizados nas atividades operacionais da PCPR.

Já o Justiça no Bairro oferecerá serviços jurídicos, como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, exames de DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade e retificação de registro civil, entre outros.

Leia Também:  Museu Oscar Niemeyer abrirá normalmente no feriado de 15 de novembro

“Nesta semana, levaremos os principais serviços da PCPR para Apucarana. É um momento importante para que as pessoas consigam tirar seu documento de identidade e tenham acesso a informações, cidadania e orientações”, explica o coordenador do programa, João Mario Goes.

NORTE E RMC – O PCPR na Comunidade somou mais de 1,4 mil atendimentos às populações de Antônio Olinto, no Norte do Estado, e de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Em Antônio Olinto, na quinta (3) e na sexta-feira (4), foram confeccionadas 333 Carteiras de Identidade Nacional (CIN). Em Piraquara, foram 404 novos documentos de identidade emitidos de sexta-feira (4) a sábado (5).

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa, ainda, fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades voltadas à sociedade.

Leia Também:  Naninhas feitas por custodiados ajudam no tratamento de crianças hospitalizadas

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA