10 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    PARANÁ

    Programa da Rádio Educativa recebe Tony Ramos e Denise Fraga nesta quarta-feira

    Publicado em

    O programa Papo Educativa, transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira pela Rádio Educativa 97.1FM e TV Paraná Turismo, além das plataformas digitais, recebe Tony Ramos e Denise Fraga nesta quarta-feira (5), a partir das 12h. Os jornalistas Cristiano Castilho e Beto Pacheco batem um papo com os ilustres convidados sobre a peça “O Que Só Sabemos Juntos”, que será apresentada no Guairão nos dias 14 e 15 de fevereiro.

    Este será o primeiro encontro nos palcos entre o ator Tony Ramos e a atriz Denise Fraga. Com direção de Luiz Villaça, o espetáculo é uma convocação para que cada pessoa saia de sua bolha de isolamento e seja capaz de, genuinamente, se colocar no lugar do outro, sentir suas dores e compreender suas angústias, mas também suas alegrias, transformações e conquistas. “O Que Só Sabemos Juntos” estreou em São Paulo, e já passou por Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

    Leia Também:  BRDE inova no setor público ao contratar startups para soluções nas áreas ambiental, social e governança

    No Papo Educativa, Tony Ramos e Denise Fraga irão esmiuçar a peça, e também relembrar das suas reconhecidas trajetórias artísticas. Tony tem 60 anos de carreira, e Denise conta com quatro décadas de atuação. Tony, aliás, volta aos palcos depois de 20 anos de dedicação ao audiovisual.

    O Papo Educativa une entrevista, informação e descontração e tem transmissão simultânea também no YouTube da Rádio Educativa. Posteriormente, é disponibilizado como podcast nas principais plataformas de streaming de áudio, reforçando o caráter multiplataforma do programa e das emissoras do Governo do Estado.

    Ao longo de 500 episódios, celebrados em outubro de 2024, grandes personalidades da música, da cultura, e do esporte do Brasil estiveram presentes: Ruy Castro, Paulinho da Viola, Zico, Conceição Evaristo, Antônio Fagundes, Juka Kfouri, Criolo, Hermeto Pascoal, Eduardo Bueno, Marisa Orth, Mel Lisboa, Evandro Mesquita, Francis Hime, Jards Macalé, Joyce Moreno, Drica Moraes, Helio de la Peña, Toquinho, Lobão, Edu Lobo, Ayrton Montarroyos, Monja Coen, Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus, Guilherme Arantes, Zeca Pagodinho, Danilo, Dori e Alice Caymmi, Irene Ravache, Odilon Wagner, Ana Carbatti, BNegão, entre muitos outros e outras.

    Leia Também:  Com 213 novas confirmações, Paraná soma 1.495 casos de dengue

    Serviço:

    Papo Educativa

    De segunda a sexta-feira, às 12h, na Rádio Educativa 97.1FM

    Apresentação de Cristiano Castilho e Beto Pacheco

    Peça “O Que Só Sabemos Juntos”

    14 e 15 de fevereiro, às 21h

    Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão)

    Classificação: 12 anos

    Fonte: Governo PR

    COMENTE ABAIXO:

    Advertisement

    PARANÁ

    Com 70% das ações executadas, programa Paraná Urbano III entra na reta final

    Published

    on

    By

    Representantes da Secretaria de Estado das Cidades se reuniram nesta quarta-feira (9), em Curitiba, com o chefe da Missão de Supervisão do Programa Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Urbano e Melhorias de Infraestrutura Municipal – Paraná Urbano III (BR-L1520), Jorge Silva Herreros, que é especialista em Habitação e Desenvolvimento Urbano do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Participaram da reunião o secretário das Cidades, Guto Silva, e a superintendente executiva do Paranacidade, Camila Mileke Scucato.

    A reunião definiu um cronograma de conclusão do Paraná Urbano III, que foi assinado em 2020 e já teve 77% dos componentes executados. O prazo final é abril de 2026. São três componentes: o primeiro, mais institucional, com recursos para os municípios contratarem Cadastro Territorial e Plano Diretor, e um segundo voltado à infraestrutura, como pavimentação, praças, o Centro de Idosos, Centros de Referência e outras obras. O terceiro componente é o fortalecimento do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM). O empréstimo é de US$ 118 milhões.

    Entre os projetos concluídos e em andamento que levam a este nível de execução estão, por exemplo, a revisão do plano diretor municipal de Itambaracá e Japurá; a instalação de sistema solar fotovoltaico em Pato Branco; a pavimentação de vias com requalificação urbana em Pitanga; a implantação de rede de iluminação pública em LED em Araruna; e a reforma de ginásio de esportes em Verê, entre outras obras.

    Leia Também:  Prazo para inscrições do curso público de aperfeiçoamento em Saúde Mental é prorrogado

    “Foi uma reunião importante com o BID, que já tem uma tradição de parceria com o Paranacidade, com a Secretaria das Cidades, pelos diversos projetos que ajudam no fortalecimento e no desenvolvimento dos municípios do Paraná”, disse o secretário. “E mais importante do que o recurso do BID é essa jornada de aprendizagem, de protocolos, de formato de políticas públicas, que ajudam a gente a aperfeiçoar nossos mecanismos, a calibrar as políticas públicas”.

    “Estamos analisando todos os pontos para que, juntos, possamos fazer os ajustes necessários. Vamos supervisionar as atividades em execução, com foco no cumprimento dos produtos críticos de cada componente, revisar ações a serem realizadas e posicionarmos o BID sobre os trabalhos que já estão sendo contratados”, complementou Camila.

    Até o momento esse trabalho mostrou que a cada R$ 1 milhão investido no Paraná em obras públicas urbanas são gerados 42 novos empregos.

    Fonte: Governo PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA