NOVA AURORA

PARANÁ

Polícia Penal realiza transferência de presos das cadeias do Litoral durante Verão Maior Paraná

Publicado em

Equipes operacionais da Polícia Penal do Paraná realizaram na sexta-feira (23), uma operação de transferência de 47 pessoas privadas de liberdade (PPLs), das cadeias públicas de Guaratuba e Paranaguá, no Litoral do Estado.

A ação faz parte dos trabalhos da Operação Verão Maior. O comboio contou com o uso de nove viaturas, apoio de três aeronaves não tripuladas – drones – do Grupo de Operações Aéreas Penitenciárias (GOAP) e mobilizou 25 policiais penais. Além disso, 20 policiais militares da Companhia Tático Móvel de Trânsito (Cotamotran), auxiliaram no deslocamento, priorizando a passagem da escolta.

O policial penal e coordenador operacional do Verão Maior pela Polícia Penal, João Paulo Schlemper, explica que uma balsa foi usada exclusivamente para a travessia do comboio, na Bahia de Guaratuba.

“Foi necessário um planejamento prévio, tendo em vista os últimos acontecimentos relacionados às rodovias de acesso e saída do Litoral do Paraná. Dessa forma, a escolta foi mais rápida e segura”, destacou.

Leia Também:  Teatro Guaíra recebe concerto com trilhas sonoras de games no domingo

Os policiais seguiram de Guaratuba até Paranaguá. Em seguida, todas as 47 pessoas privadas de liberdade foram levadas até o Complexo de Piraquara.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná terá ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

R$ 77 milhões: Governo divulga resultado preliminar do Compra Direta Paraná 2025

Published

on

By

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, divulgou nesta sexta-feira (04) a classificação preliminar da Chamada Pública do Programa Compra Direta Paraná 2025. Por meio dele serão contratados gêneros alimentícios da agricultura familiar destinados à rede socioassistencial, restaurantes populares, cozinhas comunitárias e hospitais filantrópicos, entre outros.

Também serão atendidos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Estes poderão disponibilizar os alimentos na forma de cestas básicas diretamente à população vulnerável.

Para esta edição deverão ser contratadas 185 Associações e Cooperativas, de todas as regionais do Estado, totalizando um investimento de R$ 77 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Nos próximos 12 meses serão entregues 63 gêneros, de 10 grupos: arroz, complementos, farinhas, feijão, frutas, hortaliças, legumes, ovos, pão, polpas e sucos, totalizando 8.300 toneladas.

Leia Também:  DER/PR homologa duplicação em concreto da PRC-466 em Guarapuava

Os projetos preliminares foram encaminhados a todas as organizações para conferência e eventuais ajustes, como desistência de grupos, municípios a serem atendidos e valor limite do contrato. Neste caso o grupo passa automaticamente para o próximo classificado, que deverá se manifestar sobre o interesse no fornecimento por email.

Na próxima semana deverá ser divulgada a classificação final, com início da formalização dos contratos. Estima-se que o início do fornecimento ocorra na segunda quinzena de abril.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA