NOVA AURORA

PARANÁ

Polícia Penal doa camas e roupas pet feitas por detentos a abrigo de animais em Cascavel

Publicado em

A Polícia Penal do Paraná, por meio da Coordenação Regional de Cascavel, entregou nesta quarta-feira (17) camas e roupas pet produzidas por detentos que cumprem pena na Penitenciária Industrial Marcelo Pinheiro Unidade de Progressão (PIMP UP). Feitas com resíduos têxteis, as 28 camas e as 50 peças de roupas foram destinadas à organização não governamental São Francisco de Assis, localizada no bairro São Cristóvão, em Cascavel. O local abriga 106 cães resgatados das ruas da cidade e passa por dificuldades financeiras para manter os trabalhos e os cuidados com os animais.

A produção dos itens pet com mão de obra prisional faz parte de um projeto desenvolvido no setor de costura da Penitenciária Marcelo Pinheiro. Os produtos são confeccionados a partir de resíduos doados pela empresa Seven Têxtil de Cascavel. A iniciativa é desenvolvida desde 2020 na penitenciária. 

O coordenador regional da Polícia Penal, Thiago Correia, explica que, além de ajudar a comunidade as 12 Pessoas Privadas de Liberdades que participam do projeto são beneficiadas com a redução de pena. A cada três dias de trabalho um é descontado do tempo de condenação. “É gratificante para a Polícia Penal ver o resultado do trabalho desenvolvido dentro de uma unidade prisional. Todos os retalhos de tecidos são transformados em produtos que ajudam pessoas privadas de liberdade e que, por sua vez, ajudam a sociedade. Além da qualificação para o mercado de trabalho o apenado participante do projeto é beneficiado com a remição da pena”, explica.

Leia Também:  Vice-governador apresenta potenciais econômicos do Paraná a comitiva da Polônia

Para o diretor industrial da empresa Seven Têxtil, Eder Gonçalves Cardoso, a iniciativa é transformadora e vai além de apenas contribuir com a ressocialização. “É incrível ver que este material doado à unidade penal, antes considerado resíduo, que poderia ser até contaminante ao meio ambiente, serve para um trabalho de ressocialização aos detentos. Ajuda na ocupação, empregabilidade, renda e regeneração e, ao final, contribui com a comunidade com itens caprichados, bem produzidos e que agora vão auxiliar o abrigo de animais”, afirma.

RESGATE – O presidente da ONG, Marcio Henrique Reis, conta que há 30 anos ele e a mãe, resgatam animais em situação de rua, abandono e maus tratos. Os 106 animais que estão abrigados atualmente, são castrados, porém sem recursos financeiros próprios, os cuidados com consultas, alimentação, vacinação e medicamentos dependem da ajuda da comunidade.

“Essa doação ajuda muito. Principalmente a amenizar o frio desses animais, ainda mais nesta época, próximo do inverno. Hoje, grande parte destes cães que temos abrigados, são de porte médio ou grande. Ele informa que quem quiser nos ajudar pode vir direto na ONG, ou entrar em contato por meio da página no Facebbok: Abrigo de Animais São Francisco de Assis – ou ainda pelo telefone no 045 99950-9066.

Leia Também:  Polícia Militar prende duas pessoas por tráfico de drogas em operação conjunta no Litoral

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governador Ratinho Junior recebe ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio Iguaçu

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta sexta-feira (4) o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Durante o encontro, seguido de um almoço na sede do Executivo Estadual, Ratinho Junior mostrou a Bolsonaro um panorama das obras e investimentos em andamento no Paraná, falou sobre as iniciativas da rede estadual de educação e na segurança pública, com aquisição de equipamentos mais modernos para atuação nas fronteiras, e apresentou um panorama das ações executadas em parceria com o Governo Federal durante a antiga gestão.

Entre as obras destacadas por Ratinho Junior estão a construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, já concluída; a nova Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que está em obras avançadas e que ligará a nova ponte à BR-277; e a pavimentação da Estrada da Boiadeira, entre Icaraíma e Umuarama, no Noroeste, com novo ramal de ligação na região.

Além disso, outras obras também foram concretizadas em parceria entre os governos estadual e federal, por intermédio da Itaipu Binacional, como a duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu (em andamento); a duplicação do Contorno Oeste e da BR-277, em Cascavel (ambos concluídos); e a implementação de iluminação viária em trechos da BR-277, na região Oeste; entre outras.

Leia Também:  Em vigor: motos de até 170 cilindradas estão isentas do pagamento do IPVA em 2025

Como parte da estratégia de dar mais infraestrutura ao Paraná e ao país, também foi realizado, em 2021, a concessão de quatro aeroportos paranaenses (Afonso Pena e Bacacheri, em Curitiba; Londrina e Foz do Iguaçu), com a previsão de uma terceira pista no terminal Afonso Pena, aumentando a capacidade de voos internacionais. Também foi na gestão compartilhada entre os dois que nasceu o maior pacote de concessões rodoviárias da América Latina, com 3,3 mil quilômetros, já com dois lotes em andamento e dois leiloados.

O governador também apresentou um panorama dos colégios cívico-militares, das novidades tecnológicas da rede de ensino, e das estratégias para promoção de investimentos, como o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios nas Cadeias Produtivas do Agro (FIDC Agro Paraná), lançado nesta quinta-feira. Depois do encontro eles embarcaram para uma visita à ExpoLondrina, em Londrina, no Norte do Paraná.

Participaram do encontro os secretários João Carlos Ortega (Casa Civil) e Márcio Nunes (Agricultura e Abastecimento); o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto; os deputados federais Sostenes Cavalcanti, Fernando Giacobo e Filipe Barros; os deputados estaduais Gilson de Souza, Delegado Jacovós, Jairo Tamura, Gilberto Ribeiro e Ricardo Arruda; o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi; o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins; e os prefeitos de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, e de Londrina, Tiago Amaral.

Leia Também:  Unidade mais antiga da PM, Regimento de Polícia Montada completa 144 anos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA