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Polícia Militar inicia série de operações no transporte coletivo metropolitano da Capital

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A Polícia Militar do Paraná iniciou nesta semana uma série de operações no transporte coletivo metropolitano da região de Curitiba. As ações, que têm como objetivo levar mais tranquilidade para os usuários do sistema, usam como base dados fornecidos pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec).

As informações serão utilizadas pela PM para montar operações específicas a serem realizadas em veículos, alimentadores urbanos, terminais, estações-tubo e demais pontos de embarque e desembarque de passageiros.

“Garantir a segurança dos usuários do transporte coletivo é fundamental. São milhares de trabalhadores, estudantes e cidadãos em geral que utilizam este sistema diariamente e precisam ter segurança neste deslocamento”, afirma o presidente da Comec Gilson Santos. “A sensibilidade da Polícia Militar neste entendimento e suas ações com certeza farão a diferença na prevenção e repressão dos crimes em todos os equipamentos deste sistema”.

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A Comec coordena 201 linhas em 19 municípios da Região Metropolitana de Curitiba, por meio de 660 veículos. Por isso, as operações irão ocorrer de forma aleatória em todo o sistema. As datas e locais das operações não serão divulgados, mas a atuação se manterá pelos próximos meses com diversas formas de policiamento preventivo.

“Recebemos dados importantes e que vão nos auxiliar em diversas ações para coibir crimes de furto e roubo no transporte coletivo da Região Metropolitana, dando ainda mais segurança aos usuários no seu direito de ir e vir”, destacou o comandante-geral da PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

Fonte: Governo do Paraná

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Sanepar promove campanha sobre importância da atualização dos dados cadastrais

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A Companhia de Saneamento do Paraná está promovendo uma campanha para incentivar os clientes a atualizarem o cadastro. No site www.sanepar.com.br ou pelo aplicativo Sanepar Mobile, disponível nas lojas Google Play e App Store, os clientes podem confirmar o nome do titular da conta, o endereço e, principalmente, e-mail e telefone celular. A atualização é simples e rápida e facilita a comunicação com a empresa.

“Muitas vezes os clientes trocam de número de telefone e esquecem de atualizar o novo número junto à Sanepar. E, assim, acabam por não receber informações importantes”, explica o  diretor comercial da Sanepar, Bihl Zanetti.

Um exemplo são os avisos de utilidade pública como os de paradas no abastecimento. A Sanepar envia os avisos para os clientes por meio de SMS e o número atualizado do telefone celular é importante para receber estes comunicados. Além disso, o contato atualizado facilita para receber informações sobre eventuais débitos ou solicitação de serviços na ligação de água e esgoto.

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Em breve, a Sanepar passará a enviar também pelo WhatsApp, para números de telefones cadastrados. “Este é mais um meio de comunicação com o cliente que a Sanepar disponibiliza, com o objetivo de manter um canal de informação ágil, eficiente, transparente e próximo dos consumidores. Mas, para que este aviso chegue diretamente ao cliente, o contato junto à empresa tem que estar atualizado”, explica o diretor.

COMO FAZER – Para atualizar o cadastro pelo app Sanepar Mobile basta acessar o aplicativo e, logo na primeira tela, acessar o ícone Atualizar Cadastro, inserir o número do celular e não esquecer de autorizar o envio de SMS. Também há a opção de receber as informações da empresa por e-mail, que também deve estar atualizado.

Para atualizar por meio do site da empresa, basta acessar o link https://site.sanepar.com.br/servicos/atualizacao-cadastral, colocar o número da matrícula e preencher os dados solicitados.

A atualização também pode ser feita pessoalmente, nas Centrais de Relacionamento, pelo telefone 0800 200 0115, ou ainda solicitada por  e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, sempre informando o número da matrícula.

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Fonte: Governo PR

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