NOVA AURORA

PARANÁ

PCPR na Comunidade levará serviços gratuitos à população de Rio Branco do Ivaí

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferecerá serviços de polícia judiciária e orientações à população de Rio Branco do Ivaí, na região Norte do Estado, de quarta a sexta-feira (13 a 15), no Ginásio de Esportes Cidão, localizado na Avenida Rio Branco, número 500, das 9h às 17h. O evento acontece em parceria com o programa Paraná em Ação, também do Governo do Estado, coordenador pela Secretaria da Justiça e Cidadania. 

A PCPR disponibilizará serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestado de antecedentes criminais e orientações sobre como fazer denúncias, prevenção e quais as medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.  Também serão confeccionadas a 1ª e 2ª vias da carteira de identidade para quem agendou previamente. A disponibilização dos serviços visa ajudar a população vulnerável e com dificuldade de acesso aos serviços. 

De acordo com o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes, o evento será um momento muito importante para levar os serviços de polícia judiciária de uma maneira moderna e humanizada à população de Rio Branco do Ivaí. “Além dos serviços e orientações à comunidade, haverá exposição da parte de perícia papiloscópica para mostrar como esses profissionais atuam em locais de crimes e atividades lúdicas com as crianças com o objetivo de educá-las para uma vida mais segura”, destaca

Leia Também:  Sanepar entrega mais de 100 quilos de material reciclável para programa da Alep

DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Paraná em Ação irá ofertar outros serviços fundamentais à comunidade, como na área de assistência social, da defensoria pública, confecção da carteira do autista, serviços da Agência do Trabalhador, além de exposições.  

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa ainda fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de Comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site do programa.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Paraná lidera número de alunos classificados para final da Olimpíada de IA

Published

on

By

Mais uma vez, o Paraná é o destaque na 1ª Olimpíada Nacional de Inteligência Artificial – a ONIA Brasil. Dos 235 alunos de todo o Brasil classificados para a 4ª e última fase da competição, 87 (36,6%) são do Estado, entre estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de toda a rede estadual de ensino. O Paraná lidera o número de alunos finalistas, seguido pelo Ceará. A lista dos aprovados para a quarta fase da ONIA está disponível no site www.oniabrasil.com.br.

Nas etapas anteriores, o Paraná já tinha se destacado também pelo alto número de alunos selecionados. Dos 60.317 participantes do país que passaram para a segunda fase, mais da metade era do Estado, totalizando 30.911. Já para a terceira fase, o Paraná classificou 1.378 estudantes, dos 3.332 de todo o Brasil.

O secretário estadual da Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani, comemorou a classificação dos alunos para a quarta fase da competição. “Novamente mais um resultado fantástico do Paraná, com mais de um terço dos alunos classificados sendo do nosso Estado. Isso mostra como todo o trabalho que temos desenvolvido para tornar o Paraná referência em inteligência artificial tem dado frutos”.

Leia Também:  Estado investe R$ 5,3 milhões em rodovia entre São Miguel do Iguaçu e Missal

Como forma de premiar e estimular a participação na competição, o Governo do Estado, por meio das secretarias da Inovação e Inteligência Artificial (SEIA) e da Educação (Seed), vai entregar notebooks e tablets para os 50 alunos que obtiveram as melhores notas na prova da terceira fase da Olimpíada.

“O Paraná tem a melhor educação pública do Brasil e é protagonista também no uso de tecnologias aliadas à educação, como mostra esse resultado expressivo dos estudantes paranaenses na Olimpíada Nacional de Inteligência Artificial. Nossos parabéns a todos os estudantes que participaram da competição, e também aos professores, agentes educacionais e funcionários das escolas estaduais, que trabalham diariamente pela educação do Paraná”, afirmou o secretário estadual da Educação, Roni Miranda.

Ao todo, serão 70 prêmios oferecidos, com um investimento aproximado de R$ 380 mil. Serão entregues 30 notebooks VAIO para os alunos que se classificarem do 1º ao 30º lugar e 20 “iPads 9” para os classificados entre o 31º e 50º lugar. Também serão entregues 20 notebooks VAIO para as 20 escolas com mais alunos selecionados para a 4ª fase da competição.

Leia Também:  Ceasa Curitiba inicia campanha sobre importância do ambiente limpo e organizado

A quarta etapa acontece no dia 15 de abril, de forma presencial, com divulgação do resultado prevista 20 de abril. Os alunos classificados devem preencher o formulário para definição dos polos de aplicação da prova. Os quatro melhores do país vão representar o Brasil na IOAI (International Olympiad In Artificial Intelligence), evento global a ser realizado em Pequim, na China, em agosto, e que vai reunir os maiores talentos em IA de todo o mundo.

ONIA BRASIL – Iniciada em novembro de 2024, a ONIA Brasil é promovida por três plataformas digitais – EduSpace, a H2IA/UFPel e IIA/LNCC – que formam a Comissão Organizadora do evento. A competição acontece em várias etapas até abril de 2025, com provas online e questões práticas para definir os vencedores brasileiros.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA