NOVA AURORA

PARANÁ

PCPR leva serviços gratuitos e confecciona mais de 300 RGs em Pontal do Paraná

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em parceria com o Tribunal de Justiça e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, levou serviços à população de Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. Foram atendidas mais de 600 pessoas e confeccionadas 308 carteiras de identidade.

Durante o evento, quinta e sexta-feira (27 e 28), os policiais civis repassaram orientações sobre como fazer denúncias, prevenir crimes e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima.

Houve apresentações com o armamento e equipamentos do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da PCPR (Tigre) e ofertadas atividades para as crianças, como pinturas.

A moradora Leila Cristina, de 37 anos, foi ao evento para fazer a carteira de identidade dos dois filhos. “Eles estavam precisando fazer o RG, então aproveitamos o evento para fazer o documento. Agendamos um horário, viemos ao local e rapidamente fomos atendidos”, conta.

Leia Também:  Ponte de Porto de Cima, em Morretes, terá bloqueios esta semana para finalização de obra

PROJETO – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além aumentar a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse em solicitar o PCPR na Comunidade pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de Comunicação da Polícia Civil entrará contato para alinhar informações e verificar a possibilidade de levar o evento ao local. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas AQUI.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Escola de Trânsito do DER/PR em Cascavel é reinaugurada após reforma

Published

on

By

A Escola Prática Educativa de Trânsito (EPET) do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) em Cascavel, na região Oeste, realizou nesta quinta-feira (03) um evento de reinauguração de sua sede, após ampla reforma.

A Mini Malha Viária onde são realizadas atividades práticas passou por revitalização com adequação das rampas de acessibilidade, inclusão de pisos podo-tátil e reforço da sinalização. Já a escola teve reformas de sala de aula, recepção, sala de apoio pedagógico, gerência, almoxarifado, cozinha, refeitório, banheiros, inclusive com construção de banheiro adaptado, além de nova pintura da estrutura.

A EPET é voltada para a promoção da educação para o trânsito, atuando principalmente com o ensino fundamental das redes pública e privada de Cascavel e municípios vizinhos, com o curso “Aprendendo e… Vivendo”, destinado a estudantes do 5º ano, na faixa etária de 9-10 anos, com aulas teóricas e atividades práticas.

Leia Também:  MON exibe "A Casa do Mestre", documentário biográfico do russo Serguei Eisenstein

Ela também desenvolve projetos voltados à educação infantil, reservas indígenas, jovem no trânsito, terceira idade, pessoas com mobilidade reduzida e a capacitação de professores.

Este ano a EPET Cascavel completará 36 anos de atividades – foi fundada em 7 de agosto de 1989. Ela já atendeu 225.274 estudantes de 5º ano e 105.116 pessoas com os demais projetos, em um total de 330.390 atendimentos.

O DER/PR conta com EPETs também em Curitiba, Maringá, Ponta Grossa e Londrina.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA