NOVA AURORA

PARANÁ

PCPR apreende 300 aparelhos eletrônicos roubados em estabelecimentos de Londrina

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu 300 aparelhos eletrônicos, entre celulares, relógios e fones de ouvido, durante uma operação deflagrada nesta sexta-feira (4) em Londrina, no Norte do Estado. Os objetos haviam sido roubados de um veículo na rodovia BR-369 em Mamborê, na região Centro-Oeste, em 6 de junho deste ano.

O crime aconteceu quando as vítimas transportavam R$ 23 mil em mercadorias oriundas do Paraguai. Segundo o que foi apurado, um veículo, utilizando um giroflex similar ao usado por policiais, tentou abordar o carro ocupado pelas vítimas. Na sequência, os perseguidores fizeram disparos de arma de fogo que atingiram os dois pneus do veículo, causando um capotamento. Depois do acidente, os indivíduos foram até o carro e levaram as mercadorias.

Após o registro da ocorrência, a PCPR iniciou as investigações que incluíram a troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PMPR).

Leia Também:  Mostra indígena, peças do Festival de Curitiba e visitas guiadas estão na programação cultural

De acordo com o delegado Anderson Romão, a equipe policial conseguiu chegar até as pessoas que haviam adquirido os celulares e, por meio delas, descobriram as lojas que estavam vendendo os aparelhos.

“Os celulares estavam sendo revendidos em três lojas pertencentes a um mesmo dono, localizadas no camelódromo de Londrina. Diante dessas informações solicitamos uma autorização judicial para deflagrar a operação”, explica.

Mais de 20 policiais participaram da operação. Foram cumpridas buscas nos estabelecimentos comerciais e na residência do proprietário. Os produtos foram encaminhados para a Receita Federal. As investigações prosseguem a fim de apurar o crime de receptação.

DENÚNCIAS – A PCPR orienta a população que sempre solicite nota fiscal ao adquirir um produto, pois a compra de itens furtados ou roubados é crime. A instituição também solicita o envio de informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  Índice de Progresso Social: Paraná tem o terceiro melhor saneamento do Brasil

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Sanepar anuncia nova obra de sistema de abastecimento para área rural da Lapa

Published

on

By

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Prefeitura da Lapa anunciaram a implantação de mais um sistema de abastecimento de água para a área rural do município. A obra, que receberá investimentos de mais de R$ 1,6 milhão, atenderá 1.296 moradores da comunidade de Bonito.

O termo de compromisso foi assinado pelo presidente da Sanepar, Wilson Bley, e o prefeito Diego Ribas em uma solenidade realizada na sede da prefeitura nesta quinta-feira (3). A rede de distribuição de água da comunidade terá 28,7 quilômetros de extensão, além de 7,8 quilômetros de adutoras.

Bley destacou a importância do projeto e o seu vínculo pessoal com a cidade. “Conheço cada canto dessa cidade e sei que teremos desafios, mas, com essa parceria, vamos garantir água tratada e saneamento adequado para a população, sempre pensando na saúde pública”, afirmou.

O programa de Saneamento Rural é executado pelo Governo do Estado, pela Sanepar, prefeituras e comunidades. A Sanepar fornece os projetos técnicos, materiais hidráulicos e elétricos e a orientação para as comunidades operarem os sistemas. Cabe às prefeituras a execução das obras e a operação dos sistemas em parceria com as comunidades.

Leia Também:  Ceasas de Curitiba e Cascavel não abrem no feriado de 15 de novembro

Na Lapa, a Sanepar já estuda, em parceria com o município, quais outras áreas rurais poderão ser priorizadas para implantação de futuras obras de abastecimento.

O prefeito Diego Ribas ressaltou o avanço que a cidade tem conquistado nessa área. “Queremos fazer da Lapa um modelo para o Paraná e para o Brasil em abastecimento de água e saneamento. Esse projeto representa um grande passo para levar água de qualidade a todos, tanto na cidade quanto nas comunidades rurais”, disse.

O deputado Hussein Bakri, que participou da assinatura, também elogiou o compromisso da Sanepar e do governo estadual com os municípios paranaenses. “Quero reconhecer esse papel que a presidência da Sanepar está fazendo de conversar com as pessoas e entender suas demandas. É assim que o Paraná vai avançar, conversando com as lideranças, com o prefeito e vereadores para resolver os problemas da população.”

PRESENÇAS – Também participaram do evento o diretor comercial da Sanepar, Bihl Elerian Zanetti, além de secretários, vereadores e empregados da Companhia que atuam no município.

Leia Também:  Mostra indígena, peças do Festival de Curitiba e visitas guiadas estão na programação cultural

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA