NOVA AURORA

PARANÁ

Pavimentação da PR-239 entre Toledo e Bragantina chega a 97,26% de conclusão

Publicado em

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística, atingiu em março 97,26% de execução da obra de pavimentação da PR-239 entre Toledo e Bragantina, distrito de Assis Chateaubriand, na região Oeste.

As frentes de trabalho estão concluindo a implantação de sarjetas triangulares de concreto, dispositivos do sistema de drenagem de águas, e também os serviços complementares, como plantio de vegetação nos espaços vizinhos à pista, colocação de cercas e de abrigos de parada de ônibus, entre outros.

Recentemente foi concluída a sinalização horizontal e vertical no trecho recém-pavimentado, que tem extensão de 9,66 quilômetros.

A obra inicia no entroncamento da PR-239 com a PR-317, em Bragantina, e vai até o entroncamento com a PR-182, próximo ao Biopark, em Toledo. Além de facilitar o acesso ao conhecido parque tecnológico, o trecho também é utilizado por empresas e agricultores, principalmente produtores de soja.

Leia Também:  Governo do Paraná começa a entregar 50 mil tablets para uso de alunos da rede estadual

A pista tem duas faixas de rolamento com 3,5 metros cada uma, com acostamentos externos de 2,5 metros em ambos lados, e recebeu nova iluminação viária nas rotatórias nos dois entroncamentos com as outras rodovias. Também foi realizada correção geométrica em curvas, em um total de 1,3 quilômetro.

O contrato teve início em novembro de 2022, com a elaboração de projeto básico e projeto executivo de engenharia, e os serviços no trecho em si começaram em maio passado, devendo ser concluídos dentro do prazo contratual de maio de 2024, com investimento de R$ 51,3 milhões.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Mutirão de estágios tem mais de 1,4 mil atendimentos e 362 estudantes pré-aprovados

Published

on

By

Curitiba sediou nesta quarta-feira (9) o primeiro Mutirão de Estágios – Aluno de Sucesso, promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda. A ação ofereceu mais de 1.300 oportunidades de estágio e jovem aprendiz para estudantes a partir de 16 anos, matriculados nos ensinos médio, técnico ou superior.

De acordo com a Agência do Trabalhador de Curitiba, foram entregues 660 senhas de atendimento e registradas 1.471 participações nos processos seletivos — muitos candidatos aproveitaram para participar de mais de uma seleção. No total, 362 estudantes saíram pré-aprovados ou já contratados.

“O mutirão foi um grande sucesso. Tivemos quase 1,5 atendimentos e centenas de jovens já saíram daqui contratados. Quero agradecer às 18 empresas que participaram e saíram muito satisfeitas, e agradecer também a presença de todos os estudantes que confiaram na ação”, afirmou o secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Do Carmo.

Leia Também:  Cobertura vacinal: parceria entre Estado e Ministério da Saúde colhe resultados positivos

O evento foi realizado na Agência do Trabalhador Central. Sem exigência de experiência prévia, o mutirão se consolidou como uma excelente oportunidade para quem busca o primeiro emprego e deseja iniciar sua trajetória profissional.

O gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba, Rafael Santos, destacou a importância da ação. “As empresas tiveram atendimento online, cadastro na hora e encaminhamentos. Muitos estudantes já saíram com a relação de documentos necessários para as próximas etapas. Nossos jovens souberam aproveitar a oportunidade. Essa é uma ação da secretaria que realmente faz a diferença”, disse.

A iniciativa faz parte dos esforços do Governo do Estado para ampliar o acesso dos estudantes paranaenses ao mercado de trabalho, contribuindo para sua formação prática e desenvolvimento profissional.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA