7 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    PARANÁ

    Pato Branco sedia a 1ª edição da jornada que prevê aproximação das Regiões Turísticas

    Publicado em

    O município de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, será sede do primeiro encontro Regiões Turísticas 2024. Promovido pela Secretaria do Turismo do Paraná (Setu), o evento acontece entre terça a sexta-feira da próxima semana (16 a 19). Técnicos da Setu e do Viaje Paraná atuarão diretamente com os agentes de turismo e gestores municipais em uma imersão, com capacitações, rodadas de negócios e apresentações de cases.

    A solenidade oficial acontece no dia 19, com a presença de autoridades do Estado, palestras e oficinas. Atividades práticas serão realizadas em nove municípios da região, envolvendo não apenas atrativos, mas também a culinária local.

    O foco é fortalecer a Região Turística Vales do Iguaçu, que envolve 22 municípios, e ampliar a rede de profissionais que atuam na região. Serão envolvidos gestores municipais e empresários do setor para que identifiquem o potencial de mercado suas atividades turísticas.

    “Com as Jornadas, mostramos caminhos que podem ser trilhados e pontos que podem ser aprimorados, sempre pensando na oferta turística como uma ferramenta que leva desenvolvimento aos municípios”, disse o secretário estadual do Turismo, Marcio Nunes. A iniciativa também conta com apoio da Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste do Paraná. 

    Leia Também:  Cohapar e TJPR firmam parceria para ampliar regularização de casas populares

    IMERSÃO – As atividades de capacitações e visitas aos municípios incluem o Sítio do Vale e a degustação do leitão em Dois Vizinhos; o Centro de Eventos dos Lagos do Iguaçu e a Cachaçaria Mileski em São Jorge do Oeste; degustação do almoço da Igreja Luterana em São João; a Estância do Texas em Chopinzinho; e o Recanto das Cachoeiras, o Ponto Zero e o Mirante da Cratera de Impacto, em Coronel Vivida.

    Também haverá visitas ao Santuário Nossa Senhora da Saúde e a Prainha de Cruzeiro do Iguaçu; ao Alagado do Iguaçu e a Cervejaria Guesser, em Nova Prata do Iguaçu; ao Saltão em Salto do Lontra; e a comitiva ainda fará visitas à Igreja Santa Izabel da Hungria e ao Santuário Diocesano de N. Sra. Aparecida, em Santa Izabel do Oeste.

    As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI.

    Fonte: Governo PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    PARANÁ

    Governo reúne 17 expositores para apresentar o turismo paranaense na ExpoLondrina

    Published

    on

    By

    O turismo paranaense está sendo promovido pelo Governo do Estado durante a 63° Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), uma das principais feiras agropecuárias do País. A Secretaria do Turismo (Setu-PR) está divulgando do segmento durante a feira, que segue até o próximo dia 13.

    A pasta reuniu 17 expositores de artesanato e gastronomia de onze municípios paranaenses dentro do espaço Expo Sabores. E no pavilhão Expo Negócios e Varejo, estão dez expositores de hotéis, resorts, estâncias, agências turísticas e demais serviços do setor.

    “Essa é uma grande feira, tanto em retorno financeiro aos expositores quanto de viabilidade ao Paraná. Por isso a importância de trazermos o turismo estadual para cá, junto de quem conduz o setor, que são as empresas, trabalhadores e prestadores de serviços turísticos”, disse Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

    Organizada pela Sociedade Rural de Londrina, a exposição ocupa mais de 200 mil metros quadrados, com aproximadamente 300 expositores e deve atrair um público estimado em 500 mil visitantes. Ela é uma plataforma estratégica para empresas que desejam se expandir no mercado, fortalecer sua marca e criar novas conexões com clientes e parceiros comerciais.

    Leia Também:  Após duas novas fases em 2023, mil alunos da rede estadual ganham o mundo em janeiro

    “A ExpoLondrina é importante também ao turismo, atraindo visitantes de todo o Brasil e mundo, além de investimentos que consolidam Londrina como destino em destaque. Os hotéis estão lotados, os restaurantes cheios e toda a cadeia econômica da cidade está em movimento na cidade”, explicou Herica Galli, diretora de Turismo do município.

    OPORTUNIDADE – Em 2024, a ExpoLondrina recebeu mais de 470 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 1,26 bilhão em negócios, além de gerar aproximadamente 9 mil empregos diretos e indiretos. Uma boa oportunidade aos expositores da feira.

    “Agradeço muito ao Governo do Estado e à Secretaria do Turismo pela oportunidade de estar mostrando o meu trabalho e conhecer novos clientes”, disse a expositora Elisa Gerais Greca, da empresa Ofício.

    Rosangela Silva, também agradeceu ao Estado pela oportunidade. “Faço parte do projeto Caminhos do Limoeiro, que fomenta o turismo rural em Londrina, vendendo as minhas geleias artesanais. Eu agradeço a oportunidade de estar aqui com a Secretaria do Turismo, que tem feito com que o setor estadual expanda cada vez mais”, ressaltou.

    Leia Também:  Maior apreensão de cocaína do ano: PMPR localiza veículo com meia tonelada em Piraquara

    IMPACTO POSITIVO – A ExpoLondrina tem um impacto direto na região, impulsionando o comercio, a industria hoteleira, restaurantes e serviços, além da geração de empregos, fixos e temporários.

    “Esse é um dos grandes eventos do setor da América Latina, por isso o fomento ao turismo é importante, porque a feira movimenta o comércios, hotéis e gira a nossa economia. Hoje nós percebemos que além de toda a questão do agronegócio, que é a base do evento, o turismo também tem espaço como mercado. Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio à programação”, afirmou Fernando Teixeira, presidente do Londrina Convention & Bureau.

    Fonte: Governo PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA