NOVA AURORA

PARANÁ

Operação policial prende oito pessoas durante operação contra furtos e receptação em Londrina

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná prendeu oito pessoas com idades entre 32 e 64 anos durante uma operação que investiga furtos, roubos e receptações, principalmente de cobre e outros metais, em Londrina, na região Norte do Estado. A ação foi realizada nesta quarta-feira (31) e contou com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e de outras secretarias do município.

Sete pessoas foram em flagrante por receptação e um foi preso preventivamente por furto de energia. Durante a ação, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em residências e comércios do ramo de metais. Foram realizadas quatro interdições, oito autuações e quatro notificações a comércios. A ação contou com a participação de mais de 100 servidores.

A investigação iniciou em 2022 e, desde então, 14 indivíduos relacionados a esses crimes foram presos. O inquérito policial foi instaurado pela PCPR em janeiro de 2023.

Leia Também:  PCPR prende homem menos de 4 horas após tentativa de latrocínio em Wenceslau Braz

“O município tem sido vítima desse tipo de furto nos prédios públicos e nos cemitérios. E não só de fiação elétrica, mas também de lápides e outros materiais. Além das prisões efetuadas, levamos para a Polícia Civil as informações que recebemos. Sabemos que a investigação nesse caso não é fácil, porque nem sempre é possível ligar o receptador ao crime que foi cometido. Mas uma operação dessa natureza tem que receber nosso apoio, e estamos à disposição da comunidade”, afirmou o secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos.

As investigações seguem a fim de identificar outros envolvidos no caso.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

R$ 77 milhões: Governo divulga resultado preliminar do Compra Direta Paraná 2025

Published

on

By

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, divulgou nesta sexta-feira (04) a classificação preliminar da Chamada Pública do Programa Compra Direta Paraná 2025. Por meio dele serão contratados gêneros alimentícios da agricultura familiar destinados à rede socioassistencial, restaurantes populares, cozinhas comunitárias e hospitais filantrópicos, entre outros.

Também serão atendidos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Estes poderão disponibilizar os alimentos na forma de cestas básicas diretamente à população vulnerável.

Para esta edição deverão ser contratadas 185 Associações e Cooperativas, de todas as regionais do Estado, totalizando um investimento de R$ 77 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Nos próximos 12 meses serão entregues 63 gêneros, de 10 grupos: arroz, complementos, farinhas, feijão, frutas, hortaliças, legumes, ovos, pão, polpas e sucos, totalizando 8.300 toneladas.

Leia Também:  PCPR prende dois suspeitos de tráfico de drogas em Curitiba

Os projetos preliminares foram encaminhados a todas as organizações para conferência e eventuais ajustes, como desistência de grupos, municípios a serem atendidos e valor limite do contrato. Neste caso o grupo passa automaticamente para o próximo classificado, que deverá se manifestar sobre o interesse no fornecimento por email.

Na próxima semana deverá ser divulgada a classificação final, com início da formalização dos contratos. Estima-se que o início do fornecimento ocorra na segunda quinzena de abril.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA