NOVA AURORA

PARANÁ

Operação da PCPR mira grupo especializado em furtos de veículos a diesel

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã desta sexta-feira (14) uma operação que visa desarticular um grupo criminoso especializado em furtos de caminhões e caminhonetes a diesel. Os crimes ocorreram no segundo semestre de 2024 e no início deste ano. Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e três carros que eram usados para a prática criminosa foram apreendidos.

Os policiais civis deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão simultaneamente, sendo três em Cascavel,  no Oeste do Estado, e um em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O homem capturado foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Conforme o delegado Marcos Fontes, o objetivo da ação foi localizar e apreender veículos utilizados nos crimes, além de aparelhos celulares que pudessem  auxiliar na identificação de outros integrantes do grupo investigado.

INVESTIGAÇÕES – As investigações indicam que os furtos eram realizados durante a madrugada, e os veículos transportados para outras cidades por estradas rurais visando dificultar a ação policial.

Leia Também:  Com bolsa de R$ 2.375, Estado abre inscrições para residência técnica em gestão cultural

A PCPR destaca a necessidade de precauções por parte dos proprietários desses tipos de veículos, que costumam ser de modelos antigos e, em sua maioria, desprovidos de equipamentos de segurança.

“Como esses veículos geralmente não possuem alarmes, travas eletrônicas, rastreadores ou chaves codificadas, os proprietários devem adotar medidas para prevenir furtos. Evitar deixar o veículo pernoitando em via pública e investir na instalação de dispositivos de segurança são ações essenciais para reduzir os riscos de subtração do bem”, explica Fontes.

O delegado ainda ressalta que a PCPR segue com as investigações para a completa desarticulação do grupo criminoso e reforça a importância do registro imediato de ocorrências para agilizar a recuperação de veículos furtados.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

ExpoTurismo Paraná abre calendário nacional de eventos do setor e espera 5 mil pessoas

Published

on

By

A ExpoTurismo Paraná, um dos primeiros eventos do calendário anual nacional de feiras e outras realizações do setor, começou nesta quinta-feira (27), com a presença de gestores municipais e estaduais, profissionais e empresários que atuam na atividade, além do público em geral. Realizada pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV) Paraná, a expectativa é que cerca de 5,3 mil pessoas transitem pela feira, que acontece no Viasoft Experience, em Curitiba.

“O turismo vem crescendo muito e, com certeza, tende a continuar nesse ritmo como resultado da união hoje existente do Governo do Estado com a iniciativa privada, formando grandes parcerias para promover o setor”, afirmou o vice-governador, Darci Piana, na abertura da ExpoCuritiba.

O evento conta com um amplo espaço do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setu) e Viaje Paraná. No estande, a Setu mostra produtos da gastronomia paranaense, com comidas típicas preparadas por chefs renomados e degustação para o público. Mostra, também, produtos e serviços do turismo religioso e divulga atrações importantes para o turismo sobre rodas, cultural e de natureza.

Leia Também:  Semana da Saúde da Mulher ofertará exames gratuitos a servidoras de Curitiba e região

A iniciativa privada marca presença em peso na edição deste ano, quando são esperadas mais de 2 mil agências e empresas, nacionais e internacionais.

“O Paraná é, de fato, uma referência neste setor”, disse o secretário estadual do Turismo, Leonaldo Paranhos. “O governador Ratinho Junior acertou na decisão de criar ferramentas como a secretaria estadual do Turismo e o Viaje Paraná, pois estão conseguindo difundir a atividade no Estado e gerar emprego e renda”, afirmou Paranhos.

Ele ressaltou que a ExpoTurismo Paraná é uma importante vitrine de produtos e serviços e um ideal ambiente para troca de experiências e networking. São diversos estandes voltados aos mais variados segmentos do trade, como tecnologia e iniciativas que facilitam a atração de turistas nos empreendimentos.

AGENDA CHEIA – A ExpoTurismo acontece junto com diversos outros eventos culturais e de turismo em Curitiba, na semana que a cidade comemora 332 anos. A Capital já recebeu a Smart City, o show da cantora Olivia Rodrigo, além do Festival de Curitiba e as convenções trazidas ao Estado pelo Viaje Paraná, que reúnem 550 agentes de turismo.

Leia Também:  Ratinho Junior é diplomado, agradece paranaenses e prevê nova gestão com grandes ações

O prefeito Eduardo Pimentel, que também participou da abertura da feira, destacou que esse movimento se reflete a economia da cidade. A rede hoteleira atingiu 100% de ocupação, o que significa movimento nos restaurantes, comércio e outros segmentos. “É uma alegria estar nessa feira, onde vimos a reunião de pessoas de diversas partes do Brasil, conhecendo nossa cultura e nossos produtos”, disse Pimentel. “Curitiba e o Paraná vão continuar se organizando para receber grandes eventos como esses”, completou o prefeito.

A FEIRA – A ExpoTurismo Paraná é uma das primeiras do calendário nacional do turismo e fomenta o setor, graças a capacitações, rodadas de negócios e mostra de destinos, produtos e serviços. A presidente da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros, destacou a feira como um importante instrumento para mostrar a qualidade do Paraná e ressaltou a presença dos agentes de viagens.

“São eles que juntam todos esses serviços ao turista, como avião, hotel, transporte, restaurantes, lojas, comércio, praças, parques”, disse ela. “Isso demonstra o importante papel dos agentes de viagens na economia do turismo, que gera emprego, renda, qualidade de vida e cultura e educação”, afirmou.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA