NOVA AURORA

PARANÁ

Natal Solidário: espetáculo da Escola de Dança e Balé Guaíra arrecada brinquedos

Publicado em

O resultado da união dos alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra com as coreografias dos bailarinos do Balé Teatro Guaíra vai ser apresentado ao público dia 11 de novembro, às 20 horas, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão). O espetáculo UNIO traz passos de balé clássico, neoclássico e contemporâneo que vão motivar a solidariedade. O ingresso é obtido com a doação de brinquedos para a campanha “Natal Solidário”, do Governo do Estado.

Para a secretária estadual da Cultura, Luciana Casagrande Pereira Ferreira, unir arte e solidariedade é uma forma de despertar nas pessoas o sentido de pertencimento. “Além de poder assistir a um espetáculo com bailarinos da melhor qualidade, muitos formados no Teatro Guaíra, o espectador poderá contribuir e se engajar nesta campanha. É importante para nós que a Cultura contribua para que as crianças do Paraná tenham um Natal mais feliz”, afirma.

O ingresso é obtido com a doação de brinquedos, seguindo os seguintes passos: reservar o voucher na plataforma de vendas online no site Deubalada.com, entregar o brinquedo doado até dia 10 de novembro e receber o ingresso gerado. A troca é feita na entrada do Guairão, próximo à bilheteria do Teatro, e não ocorrerá no dia do espetáculo.

Atualmente com 110 alunos, a Escola de Dança Teatro Guaíra é uma das únicas de caráter público do país. Como atividade artística-pedagógica, UNIO foi apresentado em setembro no Guairinha. “Sendo parte do calendário da Escola, foi direcionado a familiares e convidados. E foi um grande sucesso. Por isso abrimos esse espaço”, cita a coordenadora da Escola, Larissa Pansera.

Leia Também:  Governador propõe maior integração interestadual para fortalecer a segurança pública

O espetáculo será dividido em duas partes. A primeira traz o repertório do grupo de dança 2023 da Escola, e a última parte as coreografias do UNIO, que foram feitas por alguns bailarinos e bailarinas do Balé Teatro Guaíra para a Escola. 

“Nesse repertório, procuramos sempre usar as duas técnicas: balé clássico e dança contemporânea. Uma amostra dele, que será apresentado completo dia 11 de novembro, é levada aos pátios das escolas estaduais dentro do projeto ‘Guaíra para todos’”, detalha a coordenadora.

UNIO – A parceria especial veio de um desejo mútuo. “O meu desejo desde que assumi a coordenação foi o de aproximar a Escola do Balé Teatro Guaíra. E o meu desejo foi atendido, quando alguns bailarinos expressaram o desejo de trabalhar com a Escola”, conta a coordenadora. “Ganham os alunos e os bailarinos coreógrafos. Os alunos têm a oportunidade de trabalhar com profissionais, com uma outra linguagem de movimento, outro vocabulário, outras ideias, outras palavras”, destaca a coordenadora.

Os bailarinos falam de suas experiências no desenvolvimento de coreografias para o espetáculo com alunos da escola. Leandro Vieira desenvolveu como coreógrafo um trabalho ‘de pontas’ com as alunas. “É uma troca muito harmônica, muito humana e construtiva”, avaliou. Já Rodrigo Leopolldo destaca a emoção de trabalhar a natureza como temática da sua coreografia. “Eles me ajudaram bastante, sempre observando e absorvendo”.

Leia Também:  IAT promove recuperação de mangues, fiscalização e corrida ecológica no Litoral

A bailarina Luana Nery cita que conseguiu perceber seu estilo como coreógrafa e ainda levar um tema atual: a consciência na interação da era digital. “Nessa etapa de formação é muito importante ter essa interação com os profissionais”, frisou.

Para Ricardo Alves foi marcante ter o retorno de uma das alunas. “Teve uma bailarina que me disse que passou a ver a dança contemporânea com outros olhos, fiquei muito feliz”, conta. O também bailarino, Rene Sato, afirma que trabalhar com os alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra foi uma experiência recompensadora. “É muito potente ver o vigor deles, me inspiraram, fiquei muito honrado”.

As entrevistas com os bailarinos podem ser conferidas em vídeo disponível no instagram @teatroguaira.

Serviço

UNIO e Repertório do Grupo de Dança 2023

Apresentação: 11 de novembro de 2023, às 20h

Local: auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão)

Tempo de duração do espetáculo: 55 minutos

Classificação: livre

Ingressos obtidos com a doação de brinquedos (Acesse AQUI). Lugares livres.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Estado planeja implantação de novos cursos de tecnologia no sistema prisional

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  MAC Paraná promove oficina gratuita de grudolagem

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA