NOVA AURORA

PARANÁ

Mutirão oferta mais de 100 vagas de emprego para migrantes nesta sexta-feira

Publicado em

O Governo do Paraná, por meio das Secretarias de Justiça e Cidadania (SEJU), e do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR), promove nesta sexta-feira (31) um mutirão de empregos para migrantes. O evento será no Centro Estadual de Informações para Migrantes, Refugiados e Apátridas (CEIM), em Curitiba, das 9h às 13h, e conta com o apoio da Agência do Trabalhador da Capital, da Agência da ONU para Migrações (OIM) e da Cáritas – Arquidiocese de Curitiba. Serão oferecidas cerca de 100 vagas.

“O Paraná é um dos estados mais acolhedores do Brasil e do mundo, sendo um dos principais destinos de venezuelanos que migraram em busca de melhores oportunidades e de ucranianos que fugiram guerra. O Governo do Estado conta com uma série de políticas transversais que buscam dar todas as condições necessárias para o acolhimento e estabelecimento do migrante no Paraná”, ressaltou Santin Roveda, secretário de Justiça e Cidadania.

Leia Também:  Governador autoriza início das obras do viaduto da PUC, em Londrina

Na ação de empregabilidade serão intermediadas vagas em diversas áreas e funções, como auxiliar operacional, agente de atendimento bíligue e trilíngue, auxiliar de logística e armazenamento, segurança, auxiliar de cozinha, vendedor, empacotador, repositor, auxiliar de limpeza, porteiro, açougueiro, padeiro e atendente de telemarketing, entre outras.

Participarão as seguintes empresas: M.A.P. Logística, Webhelp Brasil, GRSK Serviços de Alimentação, Telxe do Brasil Telecomunicações, OBS Segurança e Mercados Verde Mais.

“O encaminhamento de migrantes para vagas de emprego é uma ação absolutamente necessária para assegurar a pessoas estrangeiras direitos trabalhistas. A intermediação da mão de obra realizada pela Agência do Trabalhador é fundamental neste sentido, pois ela é feita a partir da oferta de trabalho digno, uma preocupação constante do Governo do Estado”, destacou o secretário Mauro Moraes.

O será no CEIM, localizado na Rua Desembargador Motta, 15, 13º andar, com distribuição de senhas no início. Os interessados devem levar CPF, Carteira de Trabalho, Registro Nacional Migratório (RNM) ou protocolo de solicitação de residência ou refúgio, comprovante de endereço e currículo. A equipe do CEIM auxiliará na confecção de currículos.

Leia Também:  UEL oferta vagas remanescentes em 23 cursos de graduação para quem fez o Enem

Serviço:

Data: 31 de março, sexta-feira

Horário: das 9h às 13h (com distribuição de senhas)

Local: Centro Estadual de Informações para Migrantes, Refugiados e Apátridas (CEIM) – Rua Desembargador Motta, 15, 13º andar – Centro – Curitiba

Os interessados devem levar documentos básicos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governador Ratinho Junior recebe ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio Iguaçu

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta sexta-feira (4) o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Durante o encontro, seguido de um almoço na sede do Executivo Estadual, Ratinho Junior mostrou a Bolsonaro um panorama das obras e investimentos em andamento no Paraná, falou sobre as iniciativas da rede estadual de educação e na segurança pública, com aquisição de equipamentos mais modernos para atuação nas fronteiras, e apresentou um panorama das ações executadas em parceria com o Governo Federal durante a antiga gestão.

Entre as obras destacadas por Ratinho Junior estão a construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, já concluída; a nova Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que está em obras avançadas e que ligará a nova ponte à BR-277; e a pavimentação da Estrada da Boiadeira, entre Icaraíma e Umuarama, no Noroeste, com novo ramal de ligação na região.

Além disso, outras obras também foram concretizadas em parceria entre os governos estadual e federal, por intermédio da Itaipu Binacional, como a duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu (em andamento); a duplicação do Contorno Oeste e da BR-277, em Cascavel (ambos concluídos); e a implementação de iluminação viária em trechos da BR-277, na região Oeste; entre outras.

Leia Também:  Turismo sustentável é o foco do Paraná na maior feira do setor da América Latina

Como parte da estratégia de dar mais infraestrutura ao Paraná e ao país, também foi realizado, em 2021, a concessão de quatro aeroportos paranaenses (Afonso Pena e Bacacheri, em Curitiba; Londrina e Foz do Iguaçu), com a previsão de uma terceira pista no terminal Afonso Pena, aumentando a capacidade de voos internacionais. Também foi na gestão compartilhada entre os dois que nasceu o maior pacote de concessões rodoviárias da América Latina, com 3,3 mil quilômetros, já com dois lotes em andamento e dois leiloados.

O governador também apresentou um panorama dos colégios cívico-militares, das novidades tecnológicas da rede de ensino, e das estratégias para promoção de investimentos, como o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios nas Cadeias Produtivas do Agro (FIDC Agro Paraná), lançado nesta quinta-feira. Depois do encontro eles embarcaram para uma visita à ExpoLondrina, em Londrina, no Norte do Paraná.

Participaram do encontro os secretários João Carlos Ortega (Casa Civil) e Márcio Nunes (Agricultura e Abastecimento); o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto; os deputados federais Sostenes Cavalcanti, Fernando Giacobo e Filipe Barros; os deputados estaduais Gilson de Souza, Delegado Jacovós, Jairo Tamura, Gilberto Ribeiro e Ricardo Arruda; o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi; o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins; e os prefeitos de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, e de Londrina, Tiago Amaral.

Leia Também:  Manutenção elétrica pode afetar abastecimento em Campo Mourão na próxima quarta-feira

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA