NOVA AURORA

PARANÁ

Mutirão de empregos oferta mil vagas para jovens nesta quarta-feira em Curitiba

Publicado em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, promove nesta quarta-feira (07) o Mutirão de Emprego da Juventude, com mais de 1 mil vagas para trabalhadores com idade entre 16 e 29 anos. A ação de empregabilidade é voltada para quem busca o primeiro emprego, oportunidade de estágio (níveis médio, superior e técnico) ou espaço como jovem aprendiz será na Agência do Trabalhador Central de Curitiba, Rua Pedro Ivo nº 503.

As entrevistas serão realizadas entre 9h e 16h. A distribuição de senhas para atendimento acontece entre 8h e 14h.

As 15 empresas que participam do mutirão possuem sede na Capital e buscam profissionais jovens para ocupações nos setores de Serviços, Comércio e Indústria. Os interessados devem comparecer ao evento portando documentos pessoais com foto. Não há necessidade de comprovante de matrícula em instituição de ensino para o processo de seleção de estágio.

Leia Também:  Governador sanciona lei que cria Quadro de Oficiais Especialistas da Polícia Militar e Bombeiros

O secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, destaca a importância destas ações pontuais para facilitar o ingresso de jovens no mercado de trabalho. “O Governo do Estado tem investido pesadamente em projetos de qualificação profissional para garantir que a juventude tenha acesso ao grande volume de vagas de emprego existentes no mercado de trabalho paranaense, porém que exigem qualificação”, disse.

“E os mutirões temáticos também fazem parte desse processo de inclusão de jovens em postos de trabalho, reunindo empregadores interessados em jovem aprendiz, estágio e na contratação de quem não possui experiência em carteira de trabalho”, ressaltou.

Serviço:

Mutirão de Emprego da Juventude

Data 7 de agosto, quarta-feira

Local: Agência do Trabalhador Central de Curitiba – Rua Pedro Ivo nº 503

Horário: 8h às 16h

Confira as vagas:

APRENDIZAGEM

ADMINISTRATIVO

ATENDENTE DE RESTAURANTE

AUXILIAR DE COZINHA

ELETROTÉCNICA

OPERADOR DE TELEMARKETING

PRIMEIRO EMPREGO

AGENTE DE TELEATENDIMENTO

ARRUMADEIRA DE HOTEL

ATENDENTE DE BALCONISTA

ATENDENTE DE BAR

Leia Também:  Cohapar inaugura complexo municipal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba

ATENDENTE DE FARMÁCIA

ATENDENTE DE MESA

ATENDENTE DE PADARIA

ATENDENTE DE RESTAURANTE

AUXILIAR DE COBRANÇA

AUXILIAR DE CONFEITEIRO

AUXILIAR DE COZINHA

AUXILIAR DE LOGÍSTICA

COZINHEIRO GERAL

CUMIM

EMPACOTADOR

ESTOQUISTA

FAXINEIRO

OPERADOR DE CAIXA

OPERADOR DE COBRANÇA

PROMOTOR DE VENDAS

REPOSITOR

SERVIÇOS GERAIS

VENDEDOR EXTERNO

VENDEDOR EXTERNO

ESTÁGIO – ENSINO MÉDIO/ TÉCNICO

ADMINISTRATIVO

ATENDIMENTO AO CLIENTE/ VENDAS

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

ATENDIMENTO DE LOJA

AUXILIAR DE CONSULTÓRIO

AUXILIAR DE LIVRARIA

COBRANÇAS

PEDAGOGIA

RECEPÇÃO

RECEPÇÃO

TELEMARKETING

ESTÁGIO – ENSINO SUPERIOR

ADMINISTRAÇÃO

ANÁLISE DE SISTEMAS

BIOMEDICINA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

COMUNICAÇÃO SOCIAL

DIREITO

EDUCAÇÃO FÍSICA

ENFERMAGEM

ENGENHARIA CIVIL OU DA PRODUÇÃO

FINANCEIRO

GESTÃO COMERCIAL

MAGISTÉRIO

MARKETING

PEDAGOGIA

RECEPÇÃO E MENSAGERIA DE HOTEL

RECURSOS HUMANOS

T.I

TÉCNICO HIGIENE DENTAL

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

TUTOR (A) DE INGLÊS

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Decreto isenta de ICMS biogás, biometano e combustível sustentável de avião no Paraná

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta segunda-feira (05) o Decreto nº 9.817 que concede isenção sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em operações para aquisições de bens destinados à fabricação de combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês), biometano, biogás, metanol e CO2. 

Além disso, o decreto também concede a isenção do ICMS na aquisição de máquinas, equipamentos, aparelhos e componentes para geração de energia a partir do biogás, como bombas de ar ou de vácuo, compressores de ar ou de outros gases e ventiladores; coifas aspirantes, contadores de gases. As duas medidas buscam tornar o Paraná mais competitivo na atração de negócios em energia renovável, alavancando o desenvolvimento estadual.

O decreto internaliza os convênios 161/2024 e 151/2021, aprovados pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) durante o Encontro Nacional dos Secretários da Fazenda em dezembro. Com a regulamentação, as isenções já estão em vigor. 

Leia Também:  Esporte conclui capacitação de acadêmicos que atuarão no Verão Maior Paraná

De acordo com o secretário estadual da Fazenda, Norberto Ortigara, a ideia é justamente estimular investimentos em combustíveis sustentáveis no Paraná, colocando o Estado em posição de destaque no cenário nacional. “Queremos consolidar o Paraná como uma referência e um polo na produção de novas energia e incentivos fiscais, como a isenção do ICMS, são formas de pavimentar esse caminho, estimulando investimentos no setor”, explica.

Um dos objetivos da iniciativa, aponta Ortigara, está em tornar o biometano economicamente viável. “O Paraná já é o maior produtor de proteína animal do Brasil, então queremos aproveitar o potencial que já existe aqui para fomentar a cadeira de biogás e biometano. Temos potencial para sermos uma Arábia Saudita do combustível renovável”, diz. “É usar dejetos de animais para gerar energia e, com as novas isenções, facilitamos o caminho para tornar o Estado ainda mais sustentável”.

SUSTENTABILIDADE – Os esforços do Paraná em se tornar referência na produção de combustíveis sustentáveis a partir do reaproveitamento do potencial agrícola não se limita apenas à isenção do ICMS. Embora a medida assinada pelo governador estimule ainda mais o setor, o Estado já aposta na geração de energia renovável também por meio de outros programas, como o Paraná Energia Rural Renovável (RenovaPR).

Leia Também:  Estado participará da programação do Summit Iguassu Valley de Foz do Iguaçu

Executado pelo IDR-Paraná, ele incentiva os produtores rurais a produzir sua própria energia ou combustível. O Estado também subsidia os juros dos empréstimos usados pelos produtores para a implantação de projetos de energia renovável, por meio do Banco do Agricultor Paranaense.

Segundo levantamento do Centro Internacional de Energias Renováveis (Cibiogás), o Paraná lidera com folga o número de plantas de biogás na região Sul, com 426 unidades instaladas, 348 delas da agropecuária. Em Santa Catarina são 126 plantas e no Rio Grande do Sul 84. O Paraná foi responsável com 53% do volume de geração de biogás na região no ano passado, com 461 milhões de metros cúbicos normais. .

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA