NOVA AURORA

PARANÁ

MON promove oficina de criação com a artista e professora Lígia Borba

Publicado em

O Museu Oscar Niemeyer (MON) oferta ao público uma atividade especial de criação, destinada a jovens e adultos, ministrada pela artista e professora Lígia Borba. Para participar, não é necessário ter conhecimento prévio em arte ou nas linguagens propostas.

A oficina “Trânsito entre Linguagens – Método e Processos” será realizada no dia 30 de novembro, às 14h30, no Espaço de Oficinas, localizado no subsolo do MON. Durante a atividade, Lígia Borba irá conduzir os participantes por um exercício de criação, explorando diferentes linguagens artísticas como o desenho, a literatura e a escultura. Os participantes poderão experimentar e dialogar com diversas formas de produção artística.

A oficina é recomendada para pessoas maiores de 16 anos. É preciso adquirir os ingressos convencionais de acesso ao Museu por meio da bilheteria física ou pelo site. Além disso, é preciso inscrever-se neste link.

SOBRE A CONVIDADA – Lígia Borba é professora e artista, com mais de 50 anos de produção artística em escultura, desenho e fotografia. É formada em pintura e desenho pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atuou como orientadora no Atelier de Cerâmica do Centro de Criatividade de Curitiba, de 1975 a 1979, e foi professora titular de Escultura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, de 1980 a 2008.

Leia Também:  Com investimento de R$ 20 milhões, Governo executa reformas em 16 prédios próprios

Ao longo de sua trajetória, participou de exposições coletivas e individuais, além de receber diversos prêmios, entre eles o Prêmio Governo do Estado do Paraná, no 2º Salão Nacional de Cerâmica, em 2007. Algumas de suas obras fazem parte do acervo do Museu Oscar Niemeyer.

SOBRE O MON  O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço:

Oficina “Trânsito entre Linguagens – Método e Processos”

Data: 30 de novembro

Horário: 14h30 (com duração de 1h30)

Espaço de Oficinas | Subsolo do MON

Leia Também:  Dia da Água: Sanepar e prefeitura de Cascavel divulgam ações educativas da semana

Link para inscrição: https://bit.ly/OficinaLigiaBorbaMON

Para participar, basta adquirir os ingressos comuns de acesso ao Museu na bilheteria ou no site. Não há custos adicionais para participar da oficina.

Essa atividade emite declaração de horas. Participante assina a lista de presença no dia e, após o evento, solicite o documento pelo e-mail educativo@mon.org.br

Museu Oscar Niemeyer

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Ana Botafogo e grandes nomes do balé apresentam “Giselle” no Teatro Guaíra

Published

on

By

Um dos mais belos balés da história, “Giselle” será apresentado no Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão), nesta semana, nos dias 8 e 9 de abril (terça e quarta), às 20h.

O espetáculo, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba, reúne a bailarina Ana Botafogo e um grande elenco de 55 bailarinos. Além das apresentações noturnas, haverá uma sessão especial para estudantes das escolas municipais dia 9 de abril (quarta), às 15h. Os ingressos para as apresentações estão à venda no Disk Ingressos.

A produção conta ainda com a participação de Juliana Valadão e Cícero Gomes, primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nos papéis principais de Giselle e Albrecht. 

Encenado pela primeira vez em 1841, na França, “Giselle” é um espetáculo que combina técnica e emoção, narrando uma história de amor, traição e redenção. Depois da estreia na Ópera Nacional de Paris, a peça tornou-se muito popular nos palcos da Europa, Rússia e Estados Unidos.

Leia Também:  Educação divulga chamada complementar dos aprovados para o Ganhando o Mundo - França

A obra conta a trajetória da jovem camponesa Giselle, que se apaixona pelo nobre Albrecht, sem saber que ele já está comprometido. Ao descobrir a verdade, ela entra em desespero e morre, tornando-se um espírito em busca de vingança contra homens infiéis. A peça original tem coreografia de Jean Coralli e Jules Perrot, além de música de Adolphe Adam.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA