NOVA AURORA

PARANÁ

Matrículas para aulas gratuitas no Centro Juvenil de Artes Plásticas abrem dia 19

Publicado em

O Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), instituição dedicada à formação artística de crianças e jovens no Paraná, está com inscrições abertas para o 1º semestre de 2024. As matrículas estarão abertas a partir da segunda-feira (19) e se encerram no dia 1º de março. As aulas iniciam na semana de 04 de março e vão até a semana de 28 de junho de 2024. 

São 14 opções de cursos gratuitos: Teatro, Fotografia, Arte Urbana, Desenho Iniciante, Desenho II, Desenho e Pintura, Artes Visuais, Artes Visuais: Entre o Moderno e o Contemporâneo, Desenho e Experimentações, Laboratório de Criação: Desenho, Pintura e Tridimensional, Tridimensional e Experiências em Cerâmica, Vivências e Técnicas Artísticas, Construindo Movimento e Arte e Percepção Musical, inédita na instituição. Clique aqui para conferir a ementa das oficinas.

As modalidades são distribuídas durante o dia com aulas pela manhã, das 8h30 às 11h30, e à tarde, das 14h às 17h. Com 15 vagas por turma, cada aluno de 8 a 17 anos pode escolher uma oficina para se inscrever.

Leia Também:  Atendimentos a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida batem recorde no Verão Maior

Confira a grade com os dias e horários das aulas:

-

INSCRIÇÕES – Para efetivar a inscrição, imprima a ficha que consta neste link. Ela vale para todas as oficinas. Preencha corretamente as informações com letra legível (esse será o documento com as informações do aluno que ficarão registradas na secretaria do CJAP).

No espaço destinado à fotografia do aluno, separe uma foto atual para anexar na ficha ou foto impressa na própria ficha de matrícula. Não preencha o espaço com o nome da oficina. Isso será feito no ato da matrícula.

Também separe uma cópia do documento de identificação (RG) do aluno. Se não possuir RG, separe uma cópia da certidão de nascimento. Esse documento ficará arquivado no CJAP. Não serão aceitos outros documentos.

Depois de preenchida a ficha, com a cópia do documento e foto em mãos, o pretendente deve ir presencialmente ao CJAP para efetivar a matrícula. A inscrição é feita por ordem de chegada, não sendo permitida a reserva de vagas por telefone ou e-mail. Não serão efetuadas matrículas sem a ficha de inscrição previamente preenchida, bem como sem cópia do documento do aluno e foto.

Leia Também:  Ponte de Guaratuba deve gerar valorização imobiliária de até 20% no Litoral, projeta Ipardes

Serviço:

Inscrições para os cursos do Centro Juvenil de Artes Plásticas

Faixa etária: dos 8 aos 17 anos

Dúvidas e informações: (41) 3223-3805 | 3323-5643 | educativocjap@gmail.com

Centro Juvenil de Artes Plásticas

Rua Mateus Leme, 56, São Francisco – Curitiba

De segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

www.cjap.pr.gov.br

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Com 70% das ações executadas, programa Paraná Urbano III entra na reta final

Published

on

By

Representantes da Secretaria de Estado das Cidades se reuniram nesta quarta-feira (9), em Curitiba, com o chefe da Missão de Supervisão do Programa Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Urbano e Melhorias de Infraestrutura Municipal – Paraná Urbano III (BR-L1520), Jorge Silva Herreros, que é especialista em Habitação e Desenvolvimento Urbano do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Participaram da reunião o secretário das Cidades, Guto Silva, e a superintendente executiva do Paranacidade, Camila Mileke Scucato.

A reunião definiu um cronograma de conclusão do Paraná Urbano III, que foi assinado em 2020 e já teve 77% dos componentes executados. O prazo final é abril de 2026. São três componentes: o primeiro, mais institucional, com recursos para os municípios contratarem Cadastro Territorial e Plano Diretor, e um segundo voltado à infraestrutura, como pavimentação, praças, o Centro de Idosos, Centros de Referência e outras obras. O terceiro componente é o fortalecimento do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM). O empréstimo é de US$ 118 milhões.

Entre os projetos concluídos e em andamento que levam a este nível de execução estão, por exemplo, a revisão do plano diretor municipal de Itambaracá e Japurá; a instalação de sistema solar fotovoltaico em Pato Branco; a pavimentação de vias com requalificação urbana em Pitanga; a implantação de rede de iluminação pública em LED em Araruna; e a reforma de ginásio de esportes em Verê, entre outras obras.

Leia Também:  Estado antecipa ações de prevenção ao câncer de mama e convoca mulheres para exames

“Foi uma reunião importante com o BID, que já tem uma tradição de parceria com o Paranacidade, com a Secretaria das Cidades, pelos diversos projetos que ajudam no fortalecimento e no desenvolvimento dos municípios do Paraná”, disse o secretário. “E mais importante do que o recurso do BID é essa jornada de aprendizagem, de protocolos, de formato de políticas públicas, que ajudam a gente a aperfeiçoar nossos mecanismos, a calibrar as políticas públicas”.

“Estamos analisando todos os pontos para que, juntos, possamos fazer os ajustes necessários. Vamos supervisionar as atividades em execução, com foco no cumprimento dos produtos críticos de cada componente, revisar ações a serem realizadas e posicionarmos o BID sobre os trabalhos que já estão sendo contratados”, complementou Camila.

Até o momento esse trabalho mostrou que a cada R$ 1 milhão investido no Paraná em obras públicas urbanas são gerados 42 novos empregos.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA