NOVA AURORA

Cascavel

Maratona da Sanepar em Cascavel reuniu mais de 2 mil atletas; confira os vencedores

Publicado em

A Maratona Avenida Brasil, promovida pela Sanepar e a Prefeitura de Cascavel, neste domingo (14), teve um dos mais expressivos números de participações. Nas quatro provas de rua foram registrados 2.024 atletas de 99 cidades de sete estados brasileiros. Eles percorreram trechos de 5, 8, 15 e 42 quilômetros, além da caminhada e corrida kids. Paraná foi o estado com maior número de participantes nas provas, seguido por Santa Catarina e São Paulo.

O Centro de Eventos de Cascavel foi o palco da maratona, que se constituiu em um dos maiores eventos esportivos da cidade. Além dos atletas, as torcidas, familiares, equipes de apoio, parceiros e uma grande estrutura de hidratação, saúde e de conforto contribuíram com a vibração positiva desde a preparação, largada, chegada e premiação dos atletas.

A largada das provas foi dada pelo prefeito Leonaldo Paranhos e o diretor de Comunicação e Marketing da Sanepar, Hudson José, às 6 horas, com a participação da Banda da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada.

Leia Também:  Governador autoriza progressão de 329 profissionais da Polícia Civil do Paraná

O vencedor da maratona no masculino, Marcelo Teixeira, de Cascavel, concluiu o percurso de 42 km em 2 horas e 44 minutos. Foi a primeira vez que ele alcançou o posto mais alto do pódio. Marcelo participou de outras cinco maratonas e disse que se preparou muito para essa prova. “Foi uma prova dura, mas controlei o ritmo e treinei bastante para dar tudo certo. O clima ajudou bastante, nos favoreceu”, destacou.

Também subiram ao pódio Carlos Eduardo Pedroso, outro corredor de Cascavel, na segunda colocação, e Guilherme Henrique Bueno Czuy, de Pato Branco, em terceiro colocado.

Na maratona feminina, a campeã foi Cenira Rosa Cechin Skorek, de Dois Vizinhos, com o tempo de 3 horas e 50 minutos, seguida de Dayse Cristina Onuki, de Cascavel, e Vivian Dambrowski, de Curitiba.

Cenira diz que a prova foi de superação. “Um percurso difícil e chuvoso, mas consegui vencer”, disse. A campeã gostou muito da organização do evento. “Uma prova bem equipada, com bastante estafe na rua, bem sinalizada, hidratação à vontade, largada na hora, sem atrasos, perfeita”, afirmou.

Leia Também:  Luiz Fernando Guerra é o deputado que menos gasta no Paraná

Os atletas que concluíram o percurso dos 42 quilômetros levaram como lembrança a camiseta finisher, prêmio diferencial oferecido pela Sanepar aos que ousaram se desafiar para essa prova.

Os resultados de cada categoria podem ser conferidos AQUI.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cascavel

CASCAVEL: REVITALIZAÇÃO DA CARLOS GOMES: LIBERAÇÃO DO NOVO VIADUTO SERÁ ACOMPANHADO DE MUDANÇAS NO TRÂNSITO

Published

on

Mudanças valem a partir da próxima segunda-feira quando o viaduto paralelo à transposição da Avenida Carlos Gomes será liberado para o tráfego de veículos

A partir da próxima segunda-feira (17), motoristas que trafegam pela Avenida Carlos Gomes em direção ao bairro Universitário devem redobrar a atenção. Devido à liberação do novo viaduto de transposição sobre a BR-277, paralelo ao da Carlos Gomes, serão necessárias algumas alterações no sistema viário da região.

De acordo com a presidente da Transitar, Simoni Soares, as mudanças têm como objetivo desafogar o fluxo de veículos na Avenida Carlos Gomes, com a liberação de mais duas pistas de rolamento pelo novo viaduto.

Para reduzir os conflitos de trânsito e risco de sinistros, os retornos da Avenida Carlos Gomes serão fechados a partir do Posto Pra Frente Brasil, até a rotatória da Unioeste, onde será possível fazer o retorno. O trajeto pelo novo viaduto, passa a ser a melhor opção, com maior segurança e fluidez em relação a opção do retorno existente atualmente, desafogando o trânsito intenso no sentido Centro/Bairro.

Leia Também:  Em 11 meses, Estado do Paraná repassa R$ 10,4 bilhões aos municípios

Uma das alterações ocorrerá na sexta-feira (14), visando reduzir os conflitos de trânsito com a mão dupla iniciando na Rua Emílio Bautitz, seguindo pelo novo viaduto até a Rua Alexandre de Gusmão, será a mudança de sentido das Ruas Três Amigos e João Merlin, entre a Emilio Bautitz e a Engenharia. A Rua Três Amigos terá sentido único para o Bairro e a Rua João Merlin para o sentido Centro (novo viaduto).

Haverá agentes fazendo orientações no local, nos horários de maior fluxo de veículos, durante o período de adaptações. A Transitar recomenda que os motoristas fiquem atentos às novas sinalizações e planejem suas rotas com antecedência para evitar transtornos durante este período de adaptação.

 

Inversão

Na quinta-feira haverá também a inversão de parada obrigatória da Rua Delfino Dias do Prado com a Alexandre de Gusmão. A nova parada vai ser na Delfino Dias do Prado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA