NOVA AURORA

PARANÁ

Manutenção na rede elétrica afeta abastecimento de Cândido de Abreu na próxima quinta-feira

Publicado em

A Sanepar informa que o município Cândido de Abreu, na região central do Paraná, pode ser afetado por falta de água ou oscilação de pressão na rede na próxima quinta-feira (01). Neste dia haverá uma interrupção no fornecimento de energia para manutenção na rede elétrica que atende o sistema do município.

Os serviços da Copel iniciam ao meio-dia e devem ser concluídos até as 17h. O abastecimento deve normalizar, de forma gradativa, no período da noite. A Sanepar lembra que, em situações como esta, é essencial fazer uso econômico da água.

Podem ficar sem água, principalmente, clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Companhia reforça que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, é preciso ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Leia Também:  Maior elevatória de esgoto do Paraná passa por manutenção inédita

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

DER/PR doa passarela de pedestres a Quedas do Iguaçu para instalação sobre a PR-473

Published

on

By

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) formalizou a doação de uma passarela metálica de pedestres para a Prefeitura de Quedas do Iguaçu, na região Centro-Sul. O processo foi iniciado pelo município, que pretende instalar a estrutura em seu perímetro urbano, sobre a PR-473, em local de grande travessia de pedestres, principalmente trabalhadores do setor têxtil.

A passarela anteriormente estava sobre a BR-277 em Guarapuava, tendo sido retirada durante obra de duplicação do trecho, e permaneceu armazenada no pátio do Escritório Regional Centro Oeste da Superintendência Regional Campos Gerais do DER/PR.

Ela tem uma plataforma de 12,2 metros de comprimento e duas rampas de acesso, sendo adequada para o novo trecho, que possui duas faixas de tráfego de 3,6 metros cada e canteiros laterais de 2 metros.

Para ser reaproveitada ela passará uma reforma, com reposição de alguns elementos estruturais, soldas, acabamentos e nova pintura, serviços que caberão à prefeitura, que também ficará responsável pelo transporte, instalação e manutenção da passarela.

Leia Também:  PCPR prende 54 em operação contra organização criminosa de tráfico e lavagem de dinheiro

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA